Leão trucida pantera com três notas 10

José Sena Goulão / Lusa

Viktor Gyökeres

O Sporting goleou o Boavista (6-1), em Alvalade, na noite deste domingo, em jogo a contar para a 26.ª jornada da I Liga. Os axadrezados até começaram a ganhar, mas os leões superiorizaram-se no segundo tempo.

O susto inicial para o Sporting, mercê do grande golo do Boavista por Makouta, não passou disso mesmo.

O Sporting ainda demorou a reagir em termos de marcador, pois só empatou em cima do intervalo, mas desde o arranque praticamente só houve um sentido neste jogo em Alvalade.

No segundo tempo, o “leão” partiu para cima da “pantera” e goleou, com dois golos Paulinho, um de Nuno Santos e um “hat-trick” Gyökeres.

No final, três notas máximas e um outro muito perto de o conseguir. Nunca visto.

Atropelamento após susto

Que começo de jogo! Logo aos três minutos, a bola chegou a Gaïus Makouta à entrada da área e este, de primeira, de forma pouco ortodoxa, rematou de pronto para um grande golo.

Respondeu o Sporting logo a seguir, com Francisco Trincão a marcar, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.

A partir daí, praticamente só deu Sporting, com muitos lances de ataque, remates e algumas ocasiões, mas pouca pontaria.

Porém, essa acabou por aparecer em cima do intervalo. O suspeito do costume, Viktor Gyökeres, deslizou para encontrar uma assistência de Paulinho e empatar a contenda, ao décimo remate leonino, terceiro enquadrado.

Paulinho (já) era o melhor ao intervalo

O homem da assistência, Paulinho, era o melhor ao intervalo, com um GoalPoint Rating de 7.1, fruto do passe para golo, mas também três para finalização e dois dribles completos em dois tentados.

A segunda parte começou com uma grande perdida de Diomande, denotando-se um “leão” ávido de chegar ao golo depressa.

E conseguiu-o aos 54 minutos, com Paulinho desta feita a marcar, assistência de Geny Catamo.

Tudo fácil a partir daqui, pois o Boavista praticamente deixou de importunar o último terço sportinguista.

Assim, o caminho ficou aberto para Gyökeres que, aos 69 minutos, fugiu pela esquerda, fletiu para o meio e rematou para o 3-1.

E aos 79 chegou mesmo ao “hat-trick”, de grande penalidade, a castigar falta de Seba Pérez sobre Gonçalo Inácio.

Tudo tranquilo para os homens de Rúben Amorim, que ampliaram depois para os 5-1 por Nuno Santos e com Paulinho a fazer o 6-1, este no último lance do encontro.

Melhor(es) em Campo

Se o algoritmo do nosso Antunes não tivesse um “teto”, Paulinho teria terminado com 10.7, mas terminou com “só” com um GoalPoint Rating de 10.0 – o mesmo de Nuno Santos e Viktor Gyökeres.

Assim, o avançado registou “só” um GoalPoint Rating de 10.0.

Paulinho fez dois golos, em quatro remates, dois enquadrados, fez uma assistência e criou uma ocasião flagrante em quatro passes para finalização, somou dez progressivos, recebeu 12, acumulou oito ações com bola na área boavisteira e completou as duas tentativas de drible.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.