Leão reina com poder nórdico

Rodrigo Antunes / Lusa

Categórico. O Sporting não deixou pontas soltas e “despachou” o Moreirense com três golos sem resposta e uma exibição sólida, a defender e a atacar, que durou, desta feita, os 90 minutos.

Hjulmand estreou-se a marcar de leão ao peito, Gyökeres ampliou de cabeça e Diomande fechou a contagem nos descontos. Esta partida teve quatro bolas nos ferros.

O jogo começou animado, com lances dos dois lados e um Moreirense afoito e perigoso. Aos seis minutos, André Luís acertou no poste esquerdo da baliza de Adán.

Em cima do primeiro quarto-de-hora foi a vez de Morita atirar ferro e falhar depois a recarga. Hjulmand não quis ficar atrás e acertou no poste aos 29 minutos, através de um forte pontapé de fora da área, e aos 31, golo anulado a Esgaio, por fora-de-jogo.

O “leão” terminou a etapa inicial em cima dos cónegos e poderia ter ido para o descanso em vantagem, não fosse um par de defesas de Kewin Silva.

E era precisamente o guardião brasileiro do Moreirense o melhor em campo ao intervalo, com um GoalPoint Rating de 6.5. Na altura registava três defesas, que lhe permitiram evitar 1,3 golos (defesas – xSaves).

O Sporting entrou a dominar por completo no segundo tempo, com muitas jogadas de ataque, pelo que o golo acabou por surgir com naturalidade.

Aos 55 minutos, Hjulmand aproveitou uma bola solta em zona frontal, fora da área, para rematar forte para o 1-0. O segundo não tardou, com Gyökeres a cabecear com êxito, aos 61 minutos, após excelente cruzamento de Nuno Santos na esquerda.

Estava praticamente decidido o vencedor da partida, pois os homens de Alvalade continuaram a controlar as operações.

Até final, destaque para mais uma bola nos ferros, a quarta da partida, terceira para o Sporting, desta feita num cabeceamento de Paulinho, para a expulsão de Maracás, aos 88 minutos, e para o 3-0, de Diomande, a cabecear com êxito após canto da direita.

Melhor em Campo

Jogão do sueco. A sua força e poder físicos impressionam, quer nas arrancadas com bola, quer nos duelos com os adversários e no jogo aéreo.

Viktor Gyökeres foi o melhor em campo nesta partida em Alvalade e com um dos mais elevados GoalPoint Ratings da temporada, um magnífico 9.3 que conta um golo, quatro remates, dois enquadrados, uma assistência, quatro passes para finalização (valor mais alto).

17 passes progressivos recebidos (máximo), nove acções com bola na área contrária, dois duelos aéreos ofensivos ganhos em quatro, oito recuperações de posse e incríveis nove faltas sofridas, seis em zona de perigo e três que deram cartão amarelo para jogadores cónegos. Até cansa.

Resumo

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.