Kobra é a nova e-scooter que traz mais segurança na mobilidade

Embora hajam várias scooters elétricas no mercado, a maioria delas tem rodas muito pequenas que podem facilmente ser engolidas por buracos. A Kobra é diferente, pois tem rodas relativamente grandes e robustas – juntamente com uma estrutura tubular de aço inoxidável.

A e-scooter italiana carateriza-se pelo seu estilo moderno, mas sobretudo pela segurança que dá ao utilizador. Existem dois modelos da Kobra: a Smart, que é mais direcionada para o ambiente urbano e a Climber que pode ser usada para serviços mais pesados.

Ambas as scooters têm uma roda de 50 centímetros e diâmetro na frente e uma de 40 de  centímetros na traseira, sendo que essas rodas são revestidas com pneus pneumáticos. A força da scooter é fornecida por freios a disco mecânicos ativados eletronicamente. Conta também com um sistema “E-ABS”.

A roda traseira adicionalmente embala um motor de cubo – 350 watts no Smart e 500 watts no Climber – que é alimentado por uma bateria de lítio colocada na estrutura.

Com uma carga média a e-scooter pode alcançar mais de 100 km a uma velocidade máxima de 25 km / h. Devido ao seu potente motor, a Climber é considerada capaz de enfrentar inclinações até 35%, enquanto a Smart chega apenas a 22%.

Com uma estrutura “inspirada em motocicletas” é feita de tubos de aço inoxidável a ferrugem não deverá ser um problema. Algumas das outras características da Kobra incluem controlo de cruzeiro, frenagem regenerativa, faróis integrados e traseiros.

A Kobra está atualmente em vigor numa campanha do Indiegogo, recorda o New Atlas. Neste caso, os preços podem começar em 2.170 euros por uma Smart, e ir até 2.480 euros por uma Climber.

No futuro, a empresa estima que os preços de venda no mercado se situem entre os 2.890 e 3.310 euros.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

AstraZeneca reduz risco de hospitalização de idosos. Cuba tem nova vacina (e pode envolver 3 doses)

A injeção de uma dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a covid-19 permite reduzir em mais de três quartos o risco de hospitalização de idosos com mais de 80 anos, conclui um estudo britânico. Os resultados, ainda …

Altice abre porta de saída a dois mil trabalhadores

O CCO da Altice Portugal anunciou o arranque, esta quinta-feira, da segunda fase do programa de rescisões voluntárias Pessoa, podendo abranger até cerca de dois mil funcionários. Em entrevista ao Diário de Notícias, João Zúquete da …

Sporting e Rúben Amorim em negociações para a renovação do contrato

O Sporting e o treinador já estão em negociações para a renovação do contrato, que deverá fazer aumentar a cláusula de rescisão dos 20 para os 30 milhões de euros. Faz esta sexta-feira um ano que …

Equipa nomeada para fiscalizar Segredo de Estado só divulgou um relatório em seis anos

O PS admitiu que o Parlamento deve ponderar a utilidade, passados seis anos sobre a sua criação, da Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado. Até hoje, só divulgou publicamente um relatório, o de 2017 O PS …

United pode impedir Bruno Fernandes de vir à Seleção

Klopp já disse que não vai autorizar que jogadores se apresentam à Seleção se tiverem de cumprir quarentena e Solskjaer pondera fazer o mesmo. Bruno Fernandes e Diogo Jota estão em risco. "Não faz sentido perder …

Formar e atrair professores. CNE quer (mais) verbas da “bazuca” para a educação

O Plano de Recuperação e Resiliência tem gerado alguma controvérsia devido ao planeamento dos fundos que o Governo apresentou. Agora, é a vez da CNE pedir mais verbas de modo a formar e atrair mais …

Santos Silva: "Não estamos a discutir um certificado de vacinação na UE"

O ministro dos Negócios Estrangeiros clarificou, esta quarta-feira, que o livre-trânsito digital sobre o qual a Comissão Europeia está a trabalhar "não é um certificado de vacinação no sentido próprio" que descarte a manutenção das …

Cristiano Ronaldo volta a marcar e alcança marco único

Naquele que foi o seu 600.º jogo de campeonato, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, alcançando mais um marco único na história do futebol. A Juventus venceu o Spezia, por 3-0, com o internacional português a marcar …

Agência Europeia do Medicamento inicia análise da vacina russa Sputnik V

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou, esta quinta-feira, ter iniciado uma "análise contínua" da vacina russa contra a covid-19, para determinar a sua conformidade com os requisitos da UE em matéria de eficácia, segurança …

Lista do PSD faz estalar o verniz: há candidatos que não o são e autarcas que não foram contactados

O PSD anunciou, esta quarta-feira, uma lista com 100 nomes para concorrerem às eleições autárquicas, mas há autarcas a demarcarem-se da decisão anunciada pela direção. O nome de Paulo Manuel Santos, atual presidente da Câmara de …