/

Kobra é a nova e-scooter que traz mais segurança na mobilidade

Embora hajam várias scooters elétricas no mercado, a maioria delas tem rodas muito pequenas que podem facilmente ser engolidas por buracos. A Kobra é diferente, pois tem rodas relativamente grandes e robustas – juntamente com uma estrutura tubular de aço inoxidável.

A e-scooter italiana carateriza-se pelo seu estilo moderno, mas sobretudo pela segurança que dá ao utilizador. Existem dois modelos da Kobra: a Smart, que é mais direcionada para o ambiente urbano e a Climber que pode ser usada para serviços mais pesados.

Ambas as scooters têm uma roda de 50 centímetros e diâmetro na frente e uma de 40 de  centímetros na traseira, sendo que essas rodas são revestidas com pneus pneumáticos. A força da scooter é fornecida por freios a disco mecânicos ativados eletronicamente. Conta também com um sistema “E-ABS”.

A roda traseira adicionalmente embala um motor de cubo – 350 watts no Smart e 500 watts no Climber – que é alimentado por uma bateria de lítio colocada na estrutura.

Com uma carga média a e-scooter pode alcançar mais de 100 km a uma velocidade máxima de 25 km / h. Devido ao seu potente motor, a Climber é considerada capaz de enfrentar inclinações até 35%, enquanto a Smart chega apenas a 22%.

Com uma estrutura “inspirada em motocicletas” é feita de tubos de aço inoxidável a ferrugem não deverá ser um problema. Algumas das outras características da Kobra incluem controlo de cruzeiro, frenagem regenerativa, faróis integrados e traseiros.

A Kobra está atualmente em vigor numa campanha do Indiegogo, recorda o New Atlas. Neste caso, os preços podem começar em 2.170 euros por uma Smart, e ir até 2.480 euros por uma Climber.

No futuro, a empresa estima que os preços de venda no mercado se situem entre os 2.890 e 3.310 euros.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.