/

Kim Jong-un mostra como vai afundar a frota dos EUA

5

A imprensa norte-coreana divulgou esta sexta-feira imagens dos mais recentes lançamentos bem sucedidos dos novos mísseis de cruzeiro anti-navio, que terão ocorrido na madrugada de quinta-feira.

Segundo o jornal norte-coreano Rodong Sinmun, que publicou uma fotogaleria com imagens dos lançamentos, este novo tipo de mísseis terra-mar são “um poderoso meio ofensivo, capaz de castigar fortemente qualquer frota inimiga que tente atacar a República Popular da Coreia do Norte”.

O diário acrescenta que no decorrer dos exercícios, que tiveram lugar no mar do Japão, os novos mísseis de cruzeiro foram “lançados com grande precisão” depois de terem “detectado e identificado alvos inimigos“, e que depois de ter realizado “voos em círculo, golpearam os alvos flutuantes”.

Nas fotos divulgadas pode ver-se o que parece ser um barco em movimento, que fica fortemente danificado após o impacto de um míssil.

Os mísseis, que percorreram uma distância de 200 km, não são por si próprios novos, mas foram lançados a partir de terra por novos veículos lançadores camuflados, que foram recentemente apresentados, e que são capazes de efectuar lançamentos em locais ocultos e em qualquer tipo de terreno.

(h) KNS / KCNA

-

Meios militares norte-americanos salientam no entanto que a Coreia do Norte esperou, antes de lançar os seus mísseis, que os super-porta-aviões norte-americanos que se encontravam no Mar do Japão, fortemente armados e com capacidades de defesa anti-mísseis, abandonassem a região.

“Talvez para evitar que os mísseis fossem derrubados”, diz fonte militar do Pentágono.

Fossem ou não os mísseis derrubados, estes novos exercícios militares norte-coreanos parecem indicar que Kim Jong-un quer mostrar que está preparado para lutar em todas as frentes – e avisar os EUA que têm à sua espera (outra vez) a Mãe de Todas as Batalhas.

ZAP // RT

5 Comments

  1. Pois, a longo prazo e face aos inevitaveis “avanços ” da capacidade militar e destrutiva, não vejo outra alternativa que nao seja a existência de um tribunal e policia globais, para impor a ordem global.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.