Kim Jong-un dá pista sobre quem será o seu sucessor

1

(h) KCNA

Kim Jong-un com a filha, Kim Ju-Ae.

Há cada vez mais indícios de que Kim Ju-ae, a filha do líder supremo norte-coreano Kim Jong-un, poderá vir a ser considerada a herdeira da dinastia comunista.

Referências recentes nos meios de comunicação social controlados pelo Estado e pelo próprio Kim Jong-un elevaram o estatuto de Kim Ju-ae, agora designada como “General Estrela da Manhã”, na sequência do recente lançamento pela Coreia do Norte do seu primeiro satélite espião.

Este título marca uma promoção em relação à sua designação inicial de “Criança Nobre”, sublinha a VICE.

O significado histórico do título “Criança Nobre” é notável, tendo sido associado a Kim Il-Sung, o fundador do regime norte-coreano, e mais tarde a Kim Jong-un antes de este assumir o poder em 2011. A mudança de nome de Kim Ju-ae, especialmente após um evento significativo como o lançamento de um satélite, indica um movimento deliberado e simbólico dentro da estrutura de liderança.

Kim Ju-ae apareceu pela primeira vez em público no lançamento de um míssil em novembro de 2022, quando tinha cerca de 10 anos de idade. Desde então, tem acompanhado o pai em numerosos compromissos públicos. Nomeadamente, o filho mais velho de Kim Jong-un, que se crê ser um filho com cerca de 13 anos, não foi reconhecido publicamente.

Cho Tae-yong, diretor do Serviço Nacional de Informações da Coreia do Sul, manifestou a sua convicção de que Kim Ju-ae está a ser preparada para uma eventual sucessão.

Esta afirmação contradiz afirmações anteriores da mesma agência, que sugeriam que Kim Jong-un, com 39 anos de idade, era considerado demasiado jovem e saudável para considerar planos de sucessão.

Kim Yung-ho, Ministro da Unificação da Coreia do Sul, sublinhou o significado das imagens publicadas nos meios de comunicação estatais norte-coreanos, interpretando-as como uma indicação da intenção de Kim Jong-un de se candidatar à sucessão. A decisão de colocar Kim Ju-ae num lugar de destaque na cena política é vista como uma jogada estratégica do líder norte-coreano.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Pessoas como Órban já deveriam estar fora de UE ditadores marxistas não têm que ter crédito de conversa nos termos em que se pronuncia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.