Macaulay Culkin, o Kevin de “Sozinho em Casa”, apela para que participação de Trump no filme seja retirada

A estrela do filme “Sozinho em Casa”, Macaulay Culkin, fez comentários nas redes sociais onde apelou a que a participação especial de Donald Trump no filme seja removida digitalmente e substituída por uma versão mais antiga dele próprio.

O ator, que deu vida ao pequeno Kevin, respondeu a um tweet que solicita uma petição para substituir, digitalmente, Donald Trump no filme “Sozinho em Casa 2 – Perdido em Nova Iorque”, colocando em cena o próprio Macaulay Culkin já com 40 anos de idade.

Na resposta ao post partilhado na rede social, o ator norte-americano comentou apenas com uma única palavra: “Sold”, o que significa em português “vendido”.

Culkin também respondeu com a palavra “Brave” (em português significa “bravo”) a um outro tweet que continha uma edição do filme onde Trump é substituído por um espaço vazio.

Donald Trump aparece brevemente no filme “Sozinho em Casa 2 – Perdido em Nova Iorque”. Na cena, o ex-Presidente dos EUA ajuda o pequeno Kevin que lhe pede indicações dentro do hotel Plaza – do qual o republicano era proprietário na época em que o filme foi gravado.

Numa entrevista ao Insider, em dezembro de 2020, o diretor do filme Chris Columbus admitiu que Trump o “intimidou” para conseguir entrar no filme. Columbus contou que este só consegui o papel porque propôs uma participação em troca de permitir que as filmagens ocorressem dentro do seu hotel.

O diretor do famoso filme natalício acrescentou que a participação especial de Trump foi uma estratégia popular. “Quando o exibimos (ao filme) pela primeira vez, o inesperado aconteceu: as pessoas aplaudiram o momento em que Trump apareceu no ecrã”, justificando a razão pela qual deixou que a cena se mantivesse inalterada.

Atualmente, está a decorrer uma petição no change.org que tem como objetivo substituir Donald Trump por Joe Biden, o atual Presidente dos EUA.

A petição já conta com mais de 1500 assinaturas, pelo menos até à data de fecho desta peça.

Ana Isabel Moura Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Nunca me pareceu correto reescrever a história. Trump foi um mau presidente, condenável em muitos dos seus comportamentos, dizeres e merecedor do impeachment, sem a menor dúvida. Mas no filme estava muito longe de ser Presidente dos Estados Unidos e a sua aparição no filme é verosímil dado que a cena se passa num dos seus Hotéis. Enfim, de acordo com a notícia, também terá havido aí uma “trumpada” qualquer. Mas agora é fácil bater…

RESPONDER

A linguagem de Benoit está a morrer. O senegalês quer salvá-la através da música

O senegalês Benoit Fader Keita está a usar o poder da música para salvar a sua linguagem, ménik, que tem apenas 3 mil falantes e está em risco de extinção. Benoit Fader Keita nasceu no Senegal …

Doença cerebral misteriosa intriga médicos no Canadá

 A doença misteriosa foi identificada, pela primeira vez, em 2015, num doente considerado um "caso isolado e atípico". Há quase dois anos, Roger Ellis desmaiou depois de ter tido uma convulsão durante o 40.º aniversário de …

Estudo sugere que há quatro tipos de Alzheimer

Uma equipa de investigadores sugere que há quatro tipos da doença de Alzheimer, que atacam diferentes zonas do cérebro e têm sintomas distintos. Um novo estudo sugere que o Alzheimer é uma doença bem mais complexa …

Jovens tentam salvar vidas na Índia através do Youtube. Plataforma elimina vídeos por serem "perigosos"

A Índia continua a debater-se com a grave crise sanitária desencadeada pela covid-19. Jovens indianos publicaram no Youtube vídeos a produzir oxigénio em casa, usando processos químicos ensinados nas escolas. A plataforma eliminou-os. De acordo com …

Shuvuuia era um dinossauro do tamanho de uma galinha, que caçava às escuras

Os investigadores descobriram que Shuvuuia, um pequeno dinossauro do tamanho de uma galinha, tinha uma excelente audição e visão noturna, que lhe permitiam caçar de noite. São poucas as aves que têm aquilo que é preciso …

Na China, é ilegal pedir comida em excesso nos restaurantes

A China aprovou uma lei anti-desperdício de alimentos que proíbe clientes de restaurantes de pedirem mais do que precisam, uma legislação abrangente pode prejudicar a experiência de comer fora de casa. A lei, que entrou em …

Sindicato de pilotos denuncia pedidos da TAP para voos em folga

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) denunciou pedidos da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) para que alguns trabalhadores efetuem voos em dias de folga, ao mesmo tempo que afirma ter pilotos em excesso. Num email …

Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

O Bayern Munique coroou este sábado o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um hat-trick de Lewandowski. Antes de pisar …

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …