Macaulay Culkin, o Kevin de “Sozinho em Casa”, apela para que participação de Trump no filme seja retirada

A estrela do filme “Sozinho em Casa”, Macaulay Culkin, fez comentários nas redes sociais onde apelou a que a participação especial de Donald Trump no filme seja removida digitalmente e substituída por uma versão mais antiga dele próprio.

O ator, que deu vida ao pequeno Kevin, respondeu a um tweet que solicita uma petição para substituir, digitalmente, Donald Trump no filme “Sozinho em Casa 2 – Perdido em Nova Iorque”, colocando em cena o próprio Macaulay Culkin já com 40 anos de idade.

Na resposta ao post partilhado na rede social, o ator norte-americano comentou apenas com uma única palavra: “Sold”, o que significa em português “vendido”.

Culkin também respondeu com a palavra “Brave” (em português significa “bravo”) a um outro tweet que continha uma edição do filme onde Trump é substituído por um espaço vazio.

Donald Trump aparece brevemente no filme “Sozinho em Casa 2 – Perdido em Nova Iorque”. Na cena, o ex-Presidente dos EUA ajuda o pequeno Kevin que lhe pede indicações dentro do hotel Plaza – do qual o republicano era proprietário na época em que o filme foi gravado.

Numa entrevista ao Insider, em dezembro de 2020, o diretor do filme Chris Columbus admitiu que Trump o “intimidou” para conseguir entrar no filme. Columbus contou que este só consegui o papel porque propôs uma participação em troca de permitir que as filmagens ocorressem dentro do seu hotel.

O diretor do famoso filme natalício acrescentou que a participação especial de Trump foi uma estratégia popular. “Quando o exibimos (ao filme) pela primeira vez, o inesperado aconteceu: as pessoas aplaudiram o momento em que Trump apareceu no ecrã”, justificando a razão pela qual deixou que a cena se mantivesse inalterada.

Atualmente, está a decorrer uma petição no change.org que tem como objetivo substituir Donald Trump por Joe Biden, o atual Presidente dos EUA.

A petição já conta com mais de 1500 assinaturas, pelo menos até à data de fecho desta peça.

Ana Isabel Moura Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Nunca me pareceu correto reescrever a história. Trump foi um mau presidente, condenável em muitos dos seus comportamentos, dizeres e merecedor do impeachment, sem a menor dúvida. Mas no filme estava muito longe de ser Presidente dos Estados Unidos e a sua aparição no filme é verosímil dado que a cena se passa num dos seus Hotéis. Enfim, de acordo com a notícia, também terá havido aí uma “trumpada” qualquer. Mas agora é fácil bater…

RESPONDER

Depois do balde de água fria da pandemia, Israel vai ficar melhor do que nunca. Tudo pelos turistas

Israel está fechado em casa e viajar para este país não faz parte dos planos de muitas pessoas. No entanto, este período de acalmia pode mesmo ser o melhor momento para planear uma viagem - …

Menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais e menos 151 mil cirurgias em 2020

No ano em que a pandemia chegou a Portugal, houve menos 151 mil cirurgias e menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais públicos. A covid-19, que chegou a Portugal a 2 de março de 2020, obrigou …

Várias escolas de Tóquio pedem "certificados de cabelo real" aos alunos

As escolas japonesas são conhecidas pela sua rigidez relativamente à aparência dos seus alunos, tanto que os estudantes que não seguem o padrão de "cabelo liso e preto" têm de apresentar provas. Dados divulgados, esta semana, …

UE estima normalidade nas vacinas daqui a duas semanas. Orbán recebeu vacina chinesa

A União Europeia (UE) estima que dentro de duas a três semanas "tudo vai funcionar normalmente" na produção e distribuição de vacinas nos Estados-membros. Entretanto, o primeiro-ministro húngaro já foi vacinado (mas com uma vacina …

"Os dados de milhões de pessoas estão em risco", alertam denunciantes da Amazon

Denunciantes da Amazon alertam que os dados de milhões de pessoas estão em risco devido à falta de preocupação da empresa com a cibersegurança. A par da Google, Apple, Microsoft e Facebook, a Amazon é uma …

Mais 41 mortes e 718 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais 41 mortes e 718 novos novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 718 …

Navalny chega a colónia penal a leste de Moscovo

O principal opositor do Kremlin chegou, este domingo, a uma zona a cerca de 200 quilómetros a leste de Moscovo para ser transferido para uma colónia penal onde vai cumprir a sua pena, informou um …

Já chegou o voo de repatriamento com 300 passageiros vindos do Brasil

O voo de repatriamento vindo do Brasil chegou, este domingo de manhã, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com cerca de 300 passageiros. De acordo com a RTP, o voo de repatriamento vindo de São Paulo, …

Costa imune ao descontrolo da pandemia. Popularidade de Marcelo dispara

A sondagem TSF/JN/DN regista uma avaliação positiva do primeiro-ministro e do Presidente da República, com este a atingir um novo pico de popularidade. Os líderes do PSD e do Chega surgem empatados como principais figuras da …

Mais seis mortos nos protestos em Myanmar. Embaixador na ONU afastado

Seis manifestantes foram mortos em Myanmar, este domingo, por forças de segurança que dispersavam com violência as manifestações pró-democracia. Três manifestantes foram mortos em Dawei (no sul do país), enquanto dois adolescentes, de 18 anos, morreram …