Ken ganha novas versões com vários tons de pele e estilo renovado

Depois de terem sido feitas várias mudanças à Barbie desde que foi lançada, em 1959, chegou a vez do namorado da boneca sofrer alterações. Criada em 1961, a versão original do Ken restringia-se apenas ao tradicional cabelo loiro e olhos azuis, além de usar calções de banho e chinelos vermelhos.

Ainda que tenha sofrido algumas alterações ao longo dos anos, tendo o primeiro Ken negro surgido na década de 60, estas foram quase nulas no que respeita ao corpo.

A Mattel anunciou esta terça-feira (20) que vai lançar 15 bonecos no total, com três físicos diferentes, sete tons de pele, oito cores de cabelo e nove penteados. Alguns deles também usam óculos.

As roupas do boneco tornaram-se igualmente mais variadas. Algumas dão-lhe um ar nerd, hipster, e noutros casos apenas mais formal ou descontraído.

Recorde-se que foi há um ano que também a boneca mais famosa do mundo ganhou novas mudanças de corpo, com as versões baixa, alta e curvilínea. Existem agora 25 novas Barbies. A Mattel já tinha anunciado em janeiro do ano passado que iria haver mais três tipos de corpo para a boneca, que ficaria mais alta e também mais baixa do que a versão original, além de ter mais curvas, para quebrar o símbolo limitado de beleza americana.

Esta mudança também inclui sete tons de pele, e foi mais expressiva nas variações de cores de olhos, com 22 opções, além de ter 24 diferentes tipos de cabelo.

ZAP // Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.