/

Juventus sob suspeita de ter sido beneficiada em título nacional de 2018

1

Peter Powell / EPA

Em causa está a partida da 35.ª jornada da liga italiana, entre Inter e Juventus, que terminou com a vitória do emblema de Turim por 2-3.

O ex-procurador da federação italiana de futebol Giuseppe Pecoraro levantou suspeitas relativamente ao título de campeão nacional conquistado pela Juventus em 2018. Pecoraro sugere que a ‘vecchia signora’ foi beneficiada na temporada de 2017/18, nomeadamente no encontro em que venceu o Inter de Milão, por 2-3, na 35.ª jornada da Serie A.

Aos 18 minutos de jogo, o Inter ficou reduzido a dez unidades, após expulsão de Matías Vecino. Inicialmente o árbitro da partida mostrou a cartolina amarela, mas após recorrer ao videoárbitro alterou a sua decisão para cartão vermelho.

No entanto, a razão da polémica está em algo que aconteceu instantes depois, em que se reclama a expulsão de Pjanic após uma entrada violenta sobre Rafinha.

“Muitos se queixaram do árbitro Daniele Orsato. Achando que não se iria descobrir nada, pedi para investigarem a comunicação desse jogo. Insisti para que tivéssemos acesso e quando abri o ficheiro percebi que a única parte que nos interessava, esse tal lance do Pjanic, não tinha sido gravado”, disse Giuseppe Pecoraro, citado pelo jornal OJOGO.

A Liga explicou que o protocolo do VAR não previa a análise desse lance, uma vez que se tratava de um cartão amarelo, mesmo que fosse o segundo. Pecoraro não se mostra convencido com a justificação e denuncia “falta de transparência”.

A Juventus venceu o jogo com uma reviravolta consumada com dois golos, aos 87 e 89 minutos. O triunfo, aliado à derrota do Nápoles no dia seguinte, deixou a Juve com uma distância de quatro pontos na liderança. “O título perdeu-se na noite anterior”, disse, na altura, o então treinador dos napolitanos, Maurizio Sarri.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.