/

Justin Bieber revela que sofre da doença de Lyme

1

Joe Bielawa / Wikimedia

O cantor canadiano Justin Bieber recorreu à sua conta de Instagram para revelar que sofre da doença de Lyme, uma infeção viral crónica.

A revelação do cantor de 24 anos surge depois de a imprensa internacional divulgar uma série de fotografias em que aparecia com um aspeto descuidado. Especulou-se que mesmo o canadiano sofresse de dependência de drogas.

“Enquanto muitas pessoas continuam a dizer que o Justin Bieber está com um aspeto horrível, [viciado] em Metanfetaminas (…) não conseguiram perceber que fui recentemente diagnosticado com a doença de Lyme“, escreveu no Instagram.

Na mesma publicação, o cantor revela que a doença afetou a sua energia e até o seu cérebro, dando ainda conta que vai explicar tudo numa série documental que publicará “brevemente” no YouTube. “Poderão saber tudo pelo que passei”, escreveu.

A Doença de Lyme, ou Doença da Carraça, explica a SIC Notícias, é uma infeção viral crónica causada pela bactéria Borrelia burgdorferi e transmitida às pessoas através da picada deste artrópode. Após a picada da carraça, os sintomas mais comuns são a febre, as dores de cabeça, a fadiga muscular e problemas no funcionamento do cérebro.

O tratamento da infeção é feito à base de antibióticos.

Nos últimos anos, recorda o jornal britânico The Guardian, várias celebridades descobriram sofrer desta doença: a modelo Bella Hadid (2015), a cantora Avril Lavigne (2015) e o ator Kris Kristofferson (2016).

ZAP //

1 Comment

  1. “é uma infeção viral crónica causada pela bactéria Borrelia burgdorferi e transmitida às pessoas através da picada de um inseto” = um insecto? Um parasita, mais concretamente a carraça!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.