/

Julgamento do Caso Secretas adiado para setembro

O julgamento do caso das secretas, envolvendo o ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) Jorge Silva Carvalho, foi novamente adiado, agora para 10 de setembro.

“Face à complexidade e extensão destes autos cujo julgamento se irá repartir em várias sessões – tem cerca de sessenta testemunhas – afigura-se-me que não teria qualquer vantagem iniciar o julgamento antes das férias judiciais”, refere um despacho da juíza presidente do coletivo, Rosa Brandão, a que a agência Lusa teve acesso.

O início do julgamento do caso das secretas, que já sofreu sucessivos adiamentos e estava marcado para 21 de maio, com outra sessão agendada para 28 de maio.

Jorge Silva Carvalho é acusado de corrupção, violação do segredo de Estado, acesso ilegítimo a dados pessoais e abuso de poder no chamado Caso das Secretas.

O caso teve origem em suspeitas de acesso ilegal à faturação detalhada do telefone do jornalista Nuno Simas e, além de Jorge Silva Carvalho, o Ministério Público tinha deduzido acusação contra o presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos e um funcionário do SIED, João Luís, por violação do segredo de Estado, corrupção e abuso de poder.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.