/

Judite Sousa anuncia saída da TVI

Judite de Sousa / Facebook

A jornalista e apresentadora Judite de Sousa

A jornalista e pivô da TVI, Judite Sousa, anunciou nas redes sociais que vai abandonar a estação. “Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo.”

Judite Sousa anunciou esta quarta-feira a sua saída da TVI. A decisão foi comunicada através das suas contas oficiais nas redes sociais.

“Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada. Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa”, escreveu.

Admitindo que estes últimos anos “foram particularmente difíceis“, a jornalista e pivô da TVI agradeceu “sinais de conforto” que recebeu daquela estação e agradeceu a José Alberto Carvalho, “que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011”.

Judite Sousa agradeceu também a Sérgio Figueiredo, diretor da estação, “as oportunidades profissionais” que lhe concedeu nos últimos quatro anos “e que a ajudaram a ultrapassar “momentos mais difíceis da minha existência”.

“Finalmente, uma palavra aos espetadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram”, remata.

No seu blog, Judite Sousa conta como começou a sua carreira enquanto jornalista. “A minha história é conhecida: tornei-me jornalista aos 18 anos. Não pedi a ninguém. Aconteceu. Assim como aconteceram as entrevistas, os debates, as noites eleitorais, a apresentação de jornais e as centenas de reportagens que fiz no país e no estrangeiro nos últimos trinta anos”, refere.

Judite Sousa trabalhou durante 32 anos na RTP, sendo uma das principais caras do canal onde ocupou diversos cargos de direção. Em 2011 a jornalista rumou até à TVI como diretora-adjunta de informação.

Segundo o Observador, o anúncio da saída de Judite Sousa da estação de Queluz surge no momento em que a Cofina aguarda as autorizações do regulador para fechar a compra da Media Capital, dona da TVI.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.