Jovem foi raptada pelo pai, forçada a casar e violada pelo marido

António Cotrim / Lusa

Uma jovem cigana foi raptada pelo pai e forçada a casar com um homem a quem estava prometida, tendo ainda sido sujeita a violações durante o mês em que viveram juntos. A rapariga foi resgatada pela polícia, que fez seis detenções.

Segundo o Observador, a jovem de 18 anos, de etnia cigana, foi resgatada pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma operação policial que levou à detenção de seis pessoas suspeitas dos crimes de rapto, casamento forçado e violação.

A jovem tinha sido retirada à família e estava a viver numa instituição em Braga, quando foi raptada pelo pai, que estava em saída precária da prisão. O progenitor levou a rapariga para que esta casasse com um homem a quem tinha sido prometida.

De acordo com o jornal online, que cita o Jornal de Notícias, o homem de 30 anos, que também estava em saída precária, forçou a jovem a manter relações sexuais durante um mês, o tempo que viveram juntos em Aveiro.

O homem foi novamente detido e a jovem foi novamente raptada e obrigada a ir para a casa dos pais do “marido”, onde foi sujeita a trabalhos domésticos forçados e a pedir esmola pelas ruas de Coimbra. Segundo o comunicado da PJ, os crimes ocorreram no Natal do ano passado.

Segundo o Correio da Manhã, 40 elementos da PJ do Porto, com a Diretoria do Centro, fizeram seis buscas domiciliárias e detiveram seis pessoas, entre os 30 e os 50 anos.

As seis pessoas detidas são os pais do “marido” e outros quatro familiares da jovem, uma vez que o pai e o agressor sexual já se encontravam na prisão. Todos tinham antecedentes criminais e já tinham cumprido pena de prisão por outros crimes, adianta o Observador.

A polícia acabou por resgatar a jovem e colocou-a a viver num “local reservado e diferente da residência habitual por razões de segurança”, lê-se no comunicado da PJ.

  ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O pai estava em saída precária, o marido em saída precária, todos tinham antecedentes criminais. E pagavam impostos? Recebem RSI? Tinham licenças de veículos e armas legalizadas? É tudo boa gente. Estes é que ganharam liberdade com a abrilada de 74. Eu não, porque a que utilizo hoje sempre a tive!!

    • vá lá vá lá, terem usado a palavra “ciganos” sem que aparecessem por aí o SOS Racismo a mandar bitaites já não foi mau.

  2. A cultura cigana continua sendo um cancro. A quantidade de incidentes de comportamentos aberrantes e anti-sociais protagonizados por membros dessa comunidade que vieram a lume nos últimos meses é assustador.

    • Por cá é preciso um político com TO MA TES que faça como fez o Sarkozy na França, há uns tempos.
      Bilhete para a Roménia e boa viagem.

  3. mas ca em Portugal quem nos governa são os maiores criminosos, como poderiam actuar contra eles? ciganos e outras minurias ca em Portugal são irmãos de quem tem poder em Portugal..

RESPONDER

Um rato

Nova Iorque alvo de aumento recorde de casos de doença rara transmitida por ratos

Uma doença bacteriana rara, espalhada através da urina de rato, está a assolar a cidade de Nova Iorque. Este ano, pelo menos 15 pessoas terão contraído a doença. Destas, 13 foram hospitalizadas e uma morreu. A …

Portugal regista mais três mortes e 927 casos de covid-19

Portugal registou, esta quarta-feira, mais três mortes e 927 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 927 novos …

Festejos do Sporting. IGAI garante que "não omitiu informação ou branqueou factos"

A inspetora-geral da Administração Interna garantiu no Parlamento, esta quarta-feira, que a IGAI "não omitiu informação ou branqueou factos" no relatório sobre os festejos do Sporting, sustentando que tudo o que foi investigado consta do …

PAN só viabiliza OE "se houver compromisso do Governo em alterar" a proposta

A porta-voz do PAN afirmou, esta quarta-feira, que o partido só poderá viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) se o Governo se comprometer com alterações à proposta na especialidade. Inês Sousa Real falava aos …

Colômbia condenada por não ter investigado agressões "verbais, físicas e sexuais" a jornalista

De acordo com a sentença, o Estado colombiano não investigou devidamente o caso de sequestro, tortura e violação da jornalista Jinedth Bedoya, que estava a trabalhar numa reportagem sobre a guerra civil em 2000. O Tribunal …

Rio diz ter "obrigação" de avançar com recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD justificou a sua recandidatura à liderança, esta quarta-feira, pela "obrigação" de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal. No final de uma audiência com o …

Fenprof e FNE convocam greve nacional de professores para 5 de novembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram, esta quarta-feira, que vão convocar uma greve nacional de professores para 5 de novembro. Em comunicado, a Fenprof refere que a greve …

PCP reconhece aproximação do Governo, mas diz que ainda é insuficiente

O líder parlamentar do PCP considerou, esta quarta-feira, que houve uma aproximação do Governo às propostas do partido, mas que ainda não é suficiente para alterar a avaliação feita sobre o Orçamento do Estado para …

Alemanha pode falhar objetivo de doação de vacinas contra a covid-19 (e culpa fabricantes)

A Alemanha pode falhar o seu objetivo de doar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a países mais pobres. Um funcionário do ministério da saúde alemão revelou, numa carta a Bruxelas, que a …

Alexei Navalny vence Prémio Sakharov 2021

O opositor russo Alexei Navalny é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou o Parlamento Europeu, esta quarta-feira. Alexei Navalny foi nomeado pelos grupos políticos PPE e Renovar a Europa devido …