Jovem foi raptada pelo pai, forçada a casar e violada pelo marido

António Cotrim / Lusa

Uma jovem cigana foi raptada pelo pai e forçada a casar com um homem a quem estava prometida, tendo ainda sido sujeita a violações durante o mês em que viveram juntos. A rapariga foi resgatada pela polícia, que fez seis detenções.

Segundo o Observador, a jovem de 18 anos, de etnia cigana, foi resgatada pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma operação policial que levou à detenção de seis pessoas suspeitas dos crimes de rapto, casamento forçado e violação.

A jovem tinha sido retirada à família e estava a viver numa instituição em Braga, quando foi raptada pelo pai, que estava em saída precária da prisão. O progenitor levou a rapariga para que esta casasse com um homem a quem tinha sido prometida.

De acordo com o jornal online, que cita o Jornal de Notícias, o homem de 30 anos, que também estava em saída precária, forçou a jovem a manter relações sexuais durante um mês, o tempo que viveram juntos em Aveiro.

O homem foi novamente detido e a jovem foi novamente raptada e obrigada a ir para a casa dos pais do “marido”, onde foi sujeita a trabalhos domésticos forçados e a pedir esmola pelas ruas de Coimbra. Segundo o comunicado da PJ, os crimes ocorreram no Natal do ano passado.

Segundo o Correio da Manhã, 40 elementos da PJ do Porto, com a Diretoria do Centro, fizeram seis buscas domiciliárias e detiveram seis pessoas, entre os 30 e os 50 anos.

As seis pessoas detidas são os pais do “marido” e outros quatro familiares da jovem, uma vez que o pai e o agressor sexual já se encontravam na prisão. Todos tinham antecedentes criminais e já tinham cumprido pena de prisão por outros crimes, adianta o Observador.

A polícia acabou por resgatar a jovem e colocou-a a viver num “local reservado e diferente da residência habitual por razões de segurança”, lê-se no comunicado da PJ.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O pai estava em saída precária, o marido em saída precária, todos tinham antecedentes criminais. E pagavam impostos? Recebem RSI? Tinham licenças de veículos e armas legalizadas? É tudo boa gente. Estes é que ganharam liberdade com a abrilada de 74. Eu não, porque a que utilizo hoje sempre a tive!!

    • vá lá vá lá, terem usado a palavra “ciganos” sem que aparecessem por aí o SOS Racismo a mandar bitaites já não foi mau.

  2. A cultura cigana continua sendo um cancro. A quantidade de incidentes de comportamentos aberrantes e anti-sociais protagonizados por membros dessa comunidade que vieram a lume nos últimos meses é assustador.

    • Por cá é preciso um político com TO MA TES que faça como fez o Sarkozy na França, há uns tempos.
      Bilhete para a Roménia e boa viagem.

  3. mas ca em Portugal quem nos governa são os maiores criminosos, como poderiam actuar contra eles? ciganos e outras minurias ca em Portugal são irmãos de quem tem poder em Portugal..

RESPONDER

Há 49 escolas com surtos ativos de covid-19

Cerca de meia centena de escolas têm surtos ativos de covid-19, avançou esta quarta-feira a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que fez um balanço positivo das primeiras semanas de aulas. "Neste momento, estão ativos 49 surtos …

Índia pode atingir os 600 milhões de casos de covid-19 em fevereiro, dizem especialistas

Mais de 600 milhões de indianos, mais da metade da população do país, provavelmente serão infetados com o novo coronavírus até fevereiro de 2021, segundo um painel de especialistas que aconselha o Governo do país. Segundo …

Ficheiro apreendido a Rui Pinto tinha número de telemóvel da procuradora

Um ficheiro de um dos dispositivos apreendidos ao criador do ‘Football Leaks’, Rui Pinto, contém o número de telemóvel da procuradora do Ministério Público (MP) envolvida no julgamento, Marta Viegas, confirmou a própria na 15.ª …

Rio anuncia vota contra no OE. "O PSD é mais responsável na oposição do que o PS no Governo"

O presidente do PSD anunciou esta quarta-feira o voto contra do partido na proposta de Orçamento do Estado para 2021, dizendo que esse é “o único voto coerente” e porque outra votação nem sequer “evitaria …

"A pandemia derrubou-me." "Pepe" Mujica, ex-Presidente do Uruguai, abandona a política

O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica disse que continuará a ser "conselheiro" dos companheiros de partido. José "Pepe" Mujica, ex-Presidente do Uruguai, renunciou esta terça-feira ao seu lugar no Senado e abandonou definitivamente a política ativa. …

Milhares de reclusos na Nigéria fugiram depois de invasões a prisões

De acordo com as autoridades nigerianas, cerca de 2000 presos fugiram de prisões na Nigéria, após os locais terem sido invadidos por multidões. Foi imposto um recolher obrigatório em resposta à agitação resultante de duas …

Manuel Maria Carrilho absolvido pela terceira vez do crime de violência doméstica

O ex-ministro Manuel Maria Carrilho foi esta quarta-feira novamente absolvido do caso de violência doméstica em que era suspeito de ter agredido a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães. Em comunicado Manuel Maria Carrilho explica que o …

Maiores construtoras portuguesas juntam-se contra a "armada espanhola"

As duas maiores construtoras portuguesas, Mota-Engil e Teixeira Duarte, aliaram-se num consórcio, no âmbito de um concurso público lançado pela Infraestruturas de Portugal (IP), para tentar derrotar a concorrência espanhola. Habitualmente concorrentes na disputa pelas grandes …

Novo recorde: SNS24 recebeu mais de 23 mil chamadas só esta segunda-feira

O centro de contactos SNS24 bateu um novo recorde de atendimentos no dia 19 de outubro, com 23.373 chamadas atendidas, revelaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) ao Público. Os picos de chamadas …

Israel descobre túnel escavado desde a Faixa de Gaza

"O túnel, com várias dezenas de metros de comprimento, foi escavado em Khan Younès, no sul da Faixa de Gaza, e entra no território israelita", afirmou o porta-voz do exército, Jonathan Conricus, durante uma conferência …