Jovem militar morreu ao salvar colegas arrastadas por onda na Póvoa de Varzim

Rui Manuel Farinha / Lusa

Militar olha para o mar em busca de jovem arrastada por onda.

Oito jovens militares foram arrastados para o mar por uma onda na Praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim.

A jovem militar de 20 anos Ani Dabó não conseguiu regressar a terra após ter entrando no mar para socorrer duas colegas que foram levadas por onda.

O corpo da jovem militar desaparecida foi encontrado na tarde desta sexta-feira, ainda não eram 16h, e retirado do mar. De acordo com as imagens transmitidas pelos órgãos de comunicação no local, o helicóptero da Força Aérea esteve a sobrevoar o mesmo ponto cerca de 20 minutos para depois fazer o resgate do corpo da jovem.

No total eram oito militares que estavam a festejar a conclusão de um curso do Exército, num bar, na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim. Depois, duas jovens foram molhar os pés e acabaram arrastadas por uma onda. Os restantes lançaram-se ao mar para ajudar as colegas, entre os quais Ani Dabó, de 20 anos, que acabou por morrer, detalha o Correio da Manhã.

Os outros sete militares, quatro homens e três mulheres, conseguiram escapar e foram hospitalizados com sinais de hipotermia. Os jovens estavam vestidos quando foram arrastados pelo mar e terão tirado parte das roupas molhadas após terem conseguido sair da água.

Os contornos do incidente ainda não são totalmente claros e o Exército ainda está a investigar o caso. Os sobreviventes vão agora ser ouvidos formalmente.

As primeiras análises indicam “nada de anormal” sobre a presença de álcool no sangue dos sobreviventes

O Exército está a prestar apoio psicológico aos militares arrastados. Numa nota enviada à imprensa o Exército “lamenta o sucedido, encontrando-se a prestar apoio psicológico aos militares envolvidos no incidente e aos familiares da militar desaparecida”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.