/

O jovem Luke marcou ao United em Old Traford mas não conseguiu festejar. Tinha teste de Psicologia

O ainda jovem Luke Matheson, que representa o Rochdale, equipa de futebol do terceiro escalão de Inglaterra, marcou um golo importante ao Manchester United esta quarta-feira. Apesar de ter vivido um sonho, foi obrigado a adiar a festa.

Foi depois de um jogo em Old Trafford para a Taça da Liga, na passada quarta-feira, que o nome de Luke Matheson, de apenas 16 anos, ecoou na imprensa internacional.

O Manchester United, equipa da casa, seguia na frente do marcador (1-0), quando Matheson marcou um golo ao minuto 76′, levando a partida para grandes penalidades. Em declarações à BBC, e fazendo jus ao nome do estádio que é também conhecido como o “Teatro dos Sonhos”, Matheson revelou que viveu um verdadeiro sonho naquela noite.

“Foi especial, um momento especial. Um sonho tornado realidade para qualquer pessoa. Todos sonham em marcar em Old Trafford. Vi a bola bater na rede e aí o meu corpo tomou conta de mim. Corri na direção dos adeptos e deslizei, de joelhos. Foi muito, muito especial”, assegurou, citado pela emissora britânica.

Apesar do golo e do sonho cumprido, a festa teve de ser adiada. Depois do golo em Old Traford, era tempo de regressar à escola.

“Hoje [na quarta-feira] teria estado na escola. Vou na quinta-feira, o nosso dia de folga, para compensar. Tenho teste de Psicologia, mal posso esperar. Não sei como vai ser voltar. É provável que chegue um pouco atrasado. Acho que nem vou conseguir dormir”, acrescentou ainda, em declarações à Sky Sports.

O treinador do Rochdale rasgou largos elogios a Matheson, dando conta que este “rapaz excecional”, que é internacional sub-17 por Inglaterra, é também um excelente aluno. “As notas [de Luke] no secundário são incríveis e vejam bem como joga futebol. Nem percebemos que tem 16 anos. Recebe o mesmo tratamento dos outros jogadores”.

Recorda ainda o Sapo Desporto que Matheson já se tinha tornado no mais jovem de sempre a jogar pela equipa principal do Rochdale, com 15 anos e 336 dias: entrou aos 13 minutos na vitória sobre o Bury na época passada, sendo considerado o Homem do Jogo.

A BBC escreve ainda que o United e o Liverpool já têm o jogador debaixo de olho.

Depois da “lotaria” das grande penalidades, os red devils seguiram em frente na competição (4-2). A concretização do sonho, contudo, ninguém poderá tirar ao ainda jovem Luke Matheson.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.