Jovem foi detida por mandar mensagens eróticas a ministro francês

leweb3 / Flickr

Emmanuel Macron, ministro da Economia francês

Emmanuel Macron, ministro da Economia francês

O ministro da Economia francês perdeu a paciência e, depois de meses a receber mensagens amorosas e fotografias eróticas, decidiu apresentar queixa contra a remetente.

Desde setembro do ano passado que Emmanuel Macron recebia mensagens de uma jovem na sua caixa pessoal de e-mail.

Primeiro, não deu importância ao caso mas com o arrastar do tempo e, dada a persistência, o ministro da Economia decidiu, a 16 de fevereiro, apresentar uma queixa formal, avança o jornal Midi Libre.

Sendo o queixoso um elemento do Governo francês, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, que rapidamente conseguiu localizar a autora dos e-mails. A jovem, uma estudante de Direito de Juvignac, região de Montpellier, já foi detida.

As autoridades francesas confiscaram ainda o computador e o telemóvel da estudante pelo “envio repetido de mensagens maliciosas com vista a perturbar a tranquilidade de outrem”.

Segundo fonte judicial citada pelo jornal francês, a jovem enviava mensagens em que declarava a sua paixão pelo ministro da Economia e, em algumas, juntava imagens de caráter erótico.

As autoridades não acreditam estar perante alguém perigoso, mas admitem que a jovem venha a ser observada por um psiquiatra, para perceber se a obsessão pelo ministro é uma situação passageira ou um sintoma mais grave.

Diz o jornal que, de acordo com a lei, a jovem incorre numa pena de até um ano de prisão e pode levar uma multa de 15 mil euros.

Bom Dia

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Nem toda a gente tem obrigação de ser info-literada, incluindo membros do governo, mas há os mínimos. Ainda por cima com os recursos que esta gente tem, quer humanos, quer económicos, porque não utilizam funções ou aplicações de bloqueio de emails indesejáveis? em vez, preferem fazer uma absurda figura de urso, sem desprestigio nenhum para esta espécie

    • Foi exactamente isso que me ocorreu de imediato. Quando recebemos email’s publicitários e outros desinteressantes ou indesejáveis, podemos bloquear o email para parar de incomodar. E um ministro não sabe fazer uma coisa tão simples como essa? Esta história está mal contada…

RESPONDER

Pedro Nuno Santos quer receitas da rodovia a ajudar a financiar a ferrovia

Há dois anos, o ministro defendia a possível separação da REFER das Estradas de Portugal. Agora, volta atrás e quer que as receitas de rodovia ajudem a financiar a ferrovia. O Ministro das Infraestruturas e da …

A China está a construir 110 novos silos nucleares. Estados Unidos estão preocupados

Na segunda-feira, a Federação de Cientistas Americanos (FAS) publicou um relatório no qual denuncia a existência de um campo de instalações nucleares perto da cidade de Hami, na província chinesa de Xinjiang. Estarão a ser …

Inglaterra desconfinou totalmente. Então, porque estão os novos casos a descer?

O fim das restrições a 19 de Julho fez soar alarmes por toda a Europa sobre o possível aumento exponencial de casos. Na verdade, o número de novos casos tem vindo a descer e a …

Siza Vieira admite possibilidade de "alargar" funcionamento das atividades económicas

O ministro de Estado e da Economia disse que o Conselho de Ministros desta quinta-feira vai analisar "todas as medidas restritivas" atualmente em vigor e terá a possibilidade de "alargar" o funcionamento das atividades económicas. "Eu …

Relatório do Novo Banco. Centeno, Costa e Ramalho ficam mal na fotografia

A versão final do relatório do Novo Banco apontou mais responsabilidades a Mário Centeno e António Costa, visto estarem ambos no governo durante a venda. A tese do Banco de Portugal sobre as injecções de …

OE. PSD fecha a porta a negociações, mas socialistas preferem mantê-la aberta

Rio remete a posição do PSD para declarações de António Costa em que o primeiro-ministro admitiu a intenção de se demitir caso o Orçamento só seja aprovado com votos dos sociais-democratas. Já José Luís Carneiro, …

FC Porto empata com a Roma em jogo manchado por conflito entre jogadores

O FC Porto empatou hoje 1-1 com os italianos da Roma, treinados pelo português José Mourinho, em jogo de preparação para a próxima temporada, disputado no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa. A equipa italiana, …

Benfica abre investigação para averiguar eventuais conflitos de interesses de Vieira

O SL Benfica vai abrir uma investigação interna para averiguar eventuais conflitos de interesses durante a presidência de Luís Filipe Vieira. O clube diz que não pode afirmar nem excluir a "eventual existência no passado de …

Estados Unidos e Rússia em diálogo discreto em Genebra para estabilizar relações

Delegações dos Estados Unidos e da Rússia continuaram esta quarta-feira, em Genebra, o diálogo iniciado na mesma cidade pelos respetivos presidentes, Joe Biden e Vladimir Putin, em junho, para discutir a estabilidade estratégica entre as …

Primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos

Jorge Fonseca conseguiu a medalha de bronze no judo. Cãibras condicionaram o acesso do português à final. "Quero ser o maior desportista nacional de todos os tempos", comentou. Portugal entrou para a lista de países com …