/

Joseph Blatter anuncia recandidatura à presidência da FIFA

alegermino / Flickr

Presidente da FIFA, Joseph Sepp Blatter

Presidente da FIFA, Joseph Sepp Blatter

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, afirmou esta quarta-feira aos membros do congresso do organismo estar pronto para os “acompanhar no futuro”, adiantando que o seu mandato termina em 2015, mas a sua missão “não está acabada”.

“Sinto-me bem. O meu mandato vai terminar a 29 de maio de 2015, mas a minha missão não está acabada. Juntos, construiremos uma nova FIFA. Temos um orçamento para 2014/18 e vocês decidirão em quem votar em 2015, mas estou pronto para vos acompanhar no futuro”, disse Presidente da FIFA, Joseph Sepp Blatter líder da organização desde 1998.

No Congresso de São Paulo, Blatter esperou pelo discurso de encerramento para anunciar a recandidatura a um quinto mandato, aos 78 anos, depois de, na abertura, não ter assumido a recandidatura, falando apenas numa “liderança forte” para a FIFA.

Esta quarta-feira, vários dirigentes de associações de futebol da Europa criticaram o presidente da FIFA e pediram-lhe que deixe o cargo em 2015.

As declarações vieram à tona durante o congresso anual da FIFA, que teve lugar em São Paulo, na sequência de uma onda de suspeitas de corrupção contra o órgão.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.