/

José Pedro Fontes e navegadora sofrem acidente no Rali de Portugal

Tiago Pinheiro / Flickr

-

O piloto português José Pedro Fontes e a sua navegadora, Inês Ponte, foram esta sexta-feira transportados para o Hospital de Viana do Castelo, depois de um acidente no Rali de Portugal, anunciou a organização da sexta prova do Mundial.

De acordo com a assessoria de comunicação da prova, Inês Ponte foi transportada de helicóptero e José Pedro Fontes de ambulância, depois de o Citroen DS3 R5 do bicampeão nacional ter embatido num eucalipto, 400 metros depois da partida para os 26,7 quilómetros da segunda especial, em Viana do Castelo.

O piloto foi o último a partir para a segunda prova especial de classificação do Rali de Portugal, a primeira do dia.

O diretor do serviço de urgência da Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM), Rui Escaleira, deu conta que “as vítimas encontram-se sem risco de vida, conscientes, tranquilas, com estado clínico estável e atualmente estão em curso os exames complementares de diagnóstico necessários à melhor caracterização da extensão e da eventual gravidade das lesões”.

“Pelas 12h30 de hoje, foram admitidos no serviço de urgência médico cirúrgico da ULSAM um piloto do sexo masculino e respetivo copiloto do sexo feminino, vitimas de acidente automobilístico de elevada energia que ocorreu durante a prova Rali de Portugal”, refere o comunicado, acrescentando que foram “imediatamente” observadas pela equipa de trauma da unidade.

O troço cronometrado esteve interrompido para que fosse prestada assistência médica a Fontes e Ponte, tendo sido posteriormente sido reatada a competição.

A 51.ª edição do Rali de Portugal, a disputar até domingo, voltou este ano a integrar o campeonato nacional, que é liderado pelo piloto lisboeta.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.