/

José Mourinho apontado ao comando técnico do Dortmund

Hannah Mckay / EPA

José Mourinho foi associado pela imprensa alemã ao comando técnico do Dortmund. Apesar do bom momento de forma dos germânicos, o treinador Lucien Favre pode estar perto da saída.

Sem treinar desde de dezembro do ano passado, José Mourinho é agora apontado a um novo clube: o Borussia Dortmund. De acordo com o jornal alemão Bild, o atual treinador dos germânicos, o suíço Lucien Favre, tem os dias contados no clube e a sua saída do clube poderá estar para breve.

O Dortmund é atualmente quarto classificado da Bundesliga, estando a apenas um ponto do surpreendente líder Borussia Monchengladbach. Em oito partidas disputadas para o campeonato, Favre venceu quatro jogos, empatou três e perdeu apenas um. Com 20 golos marcados, é o segundo melhor ataque da liga.

Após passagens por Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália, José Mourinho pode agora acrescentar a Alemanha ao seu historial de países por onde já passou. Com um grupo jovem e talentoso, o técnico português tem pano para mangas no ‘Die Borussen’.

O próximo jogo do emblema de Dortmund é frente ao Inter de Milão, a contar para a Liga dos Campeões. Os germânicos estão a fazer um bom percurso na maior competição de futebol a nível europeu, após terem empatado em casa com o Barcelona e terem vencido na deslocação à capital checa para defrontar o Slavia de Praga.

Mourinho é um treinador com grande experiência a nível europeu, tendo vencido por duas ocasiões a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.