José Mourinho apontado ao comando técnico do Dortmund

Hannah Mckay / EPA

José Mourinho foi associado pela imprensa alemã ao comando técnico do Dortmund. Apesar do bom momento de forma dos germânicos, o treinador Lucien Favre pode estar perto da saída.

Sem treinar desde de dezembro do ano passado, José Mourinho é agora apontado a um novo clube: o Borussia Dortmund. De acordo com o jornal alemão Bild, o atual treinador dos germânicos, o suíço Lucien Favre, tem os dias contados no clube e a sua saída do clube poderá estar para breve.

O Dortmund é atualmente quarto classificado da Bundesliga, estando a apenas um ponto do surpreendente líder Borussia Monchengladbach. Em oito partidas disputadas para o campeonato, Favre venceu quatro jogos, empatou três e perdeu apenas um. Com 20 golos marcados, é o segundo melhor ataque da liga.

Após passagens por Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália, José Mourinho pode agora acrescentar a Alemanha ao seu historial de países por onde já passou. Com um grupo jovem e talentoso, o técnico português tem pano para mangas no ‘Die Borussen’.

O próximo jogo do emblema de Dortmund é frente ao Inter de Milão, a contar para a Liga dos Campeões. Os germânicos estão a fazer um bom percurso na maior competição de futebol a nível europeu, após terem empatado em casa com o Barcelona e terem vencido na deslocação à capital checa para defrontar o Slavia de Praga.

Mourinho é um treinador com grande experiência a nível europeu, tendo vencido por duas ocasiões a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Sudão aprova criminalização da mutilação genital feminina

O Conselho Soberano, a mais alta autoridade do Sudão, aprovou a criminalização da mutilação genital feminina (MGF), uma prática muito antiga que continua generalizada no país, anunciou o Ministério da Justiça. O Conselho Soberano, composto por …

Andrzej Duda reeleito Presidente da Polónia

O chefe de Estado polaco venceu a segunda volta das eleições Presidenciais com 51,21% dos votos, derrotando o liberal Rafal Trzaskowski, anunciou, esta segunda-feira, a Comissão Eleitoral. Segundo a Comissão Eleitoral, Andrzej Duda conseguiu a reeleição …

Manifestantes criticam escolha de Macron para o Ministério do Interior. Ministro é acusado de violação

Ativistas dos direitos das mulheres protestaram, em França e no estrangeiro, contra a nomeação do novo ministro do Interior, acusado de violação, e do ministro da Justiça, que ridicularizou o movimento #MeToo. Ativistas dos direitos das …

Cinco meses depois, chefes de diplomacia da UE voltam a reunir-se em Bruxelas

A reunião contempla temas como o impacto da pandemia, a situação na Líbia, Hong Kong e na Venezuela, as relação da União Europeia com a Índia e África e o Processo de Paz do Médio …

Há 12 países que conseguiram escapar à pandemia

Tendo em conta os casos registados e comunicados oficialmente pelas autoridades, há 12 países no mundo que não registam qualquer caso de infeção. Segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins, a covid-19 chegou a 188 países, mas, …

"Prisioneira em casa" há 4 meses. Algarvia já fez 14 testes e não se livra do coronavírus

A algarvia Tânia Poço está infectada com o novo coronavírus há quatro meses. Nesta altura, já não tem sintomas de covid-19, mas os testes que tem feito continuam a assinalar a presença do vírus naquele …

Mais duas mortes e 306 novos casos em Portugal

Portugal regista, esta segunda-feira, mais duas mortes e 306 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 306 novos casos (aumento de 0,7%), 254 são …

15.299 casos num só dia. Florida bate recorde

Este domingo, o estado norte-americano registou 15.299 casos no espaço de 24 horas. Se a Florida fosse um país, seria o quarto com mais casos de covid-19 em todo o mundo. O estado da Florida, nos …

Partidos de Direita vencem eleições na Galiza e País Basco

As eleições regionais disputadas hoje em Espanha fortaleceram os partidos no poder, com o Partido Popular (direita) a alcançar a quarta maioria absoluta consecutiva na Galiza e o Partido Nacionalista Basco (PNV-centro-direita) a triunfar no …

Processo de sucessão de António Costa "já começou" (e há "coisas muito estranhas" na EDP)

O comentador Luís Marques Mendes disse, no seu habitual espaço de comentário de domingo, que “a guerra da sucessão de António Costa já começou", acrescentando que “os delfins de António Costa andam especialmente ativos“. Para o …