José Mourinho apontado ao comando técnico do Dortmund

Hannah Mckay / EPA

José Mourinho foi associado pela imprensa alemã ao comando técnico do Dortmund. Apesar do bom momento de forma dos germânicos, o treinador Lucien Favre pode estar perto da saída.

Sem treinar desde de dezembro do ano passado, José Mourinho é agora apontado a um novo clube: o Borussia Dortmund. De acordo com o jornal alemão Bild, o atual treinador dos germânicos, o suíço Lucien Favre, tem os dias contados no clube e a sua saída do clube poderá estar para breve.

O Dortmund é atualmente quarto classificado da Bundesliga, estando a apenas um ponto do surpreendente líder Borussia Monchengladbach. Em oito partidas disputadas para o campeonato, Favre venceu quatro jogos, empatou três e perdeu apenas um. Com 20 golos marcados, é o segundo melhor ataque da liga.

Após passagens por Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália, José Mourinho pode agora acrescentar a Alemanha ao seu historial de países por onde já passou. Com um grupo jovem e talentoso, o técnico português tem pano para mangas no ‘Die Borussen’.

O próximo jogo do emblema de Dortmund é frente ao Inter de Milão, a contar para a Liga dos Campeões. Os germânicos estão a fazer um bom percurso na maior competição de futebol a nível europeu, após terem empatado em casa com o Barcelona e terem vencido na deslocação à capital checa para defrontar o Slavia de Praga.

Mourinho é um treinador com grande experiência a nível europeu, tendo vencido por duas ocasiões a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jair Bolsonaro diz que quem votar em Lula da Silva "merece sofrer"

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal decidiu que Lula da Silva pode voltar a candidatar-se à presidência do Brasil e Jair Bolsonaro, o atual presidente do país, considera que quem votar em Lula "merece …

Covid-19. Plano Nacional inclui testes em centros comerciais ou empresas

O Plano Nacional para a Testagem Massiva prevê a realização generalizada de testes para deteção precoce do coronavírus, passando a estar disponível em centros comerciais, estações de transportes públicos ou empresas, e podendo pode ser …

Seul vai aceitar descarga de água radioativa de Fukushima (se o Japão cumprir certas condições)

A Coreia do Sul aceitará, caso sejam cumpridas algumas condições, o plano do Governo japonês para despejar gradualmente no mar águas tratadas, mas ainda radioativas, da central nuclear destruída de Fukushima, segundo o Governo sul-coreano. O …

CDS vai apresentar projeto sobre enriquecimento ilícito. PSD só apoia medida que seja "eficaz e constitucional"

O CDS-PP vai apresentar no Parlamento um projeto sobre o enriquecimento ilícito, anunciou o presidente do partido esta terça-feira, antecipando que a iniciativa se debruçará sobre o poder político, o poder judicial e o funcionamento …

Deputada Cristina Rodrigues propõe campanha contra pirataria de jornais

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues recomendou, esta segunda-feira, ao Governo a divulgação de uma campanha nacional que promova o combate à pirataria de jornais e revistas e que aumente a fiscalização relativa ao crime …

Fuga a notificações judiciais deixa 15 mil pessoas à margem da lei

A Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) divulgou uma lista com 15.178 nomes de cidadãos e gerentes de empresas procurados por não prestarem contas dos crimes cometidos. Dessa lista, 7900 são homens, 1401 mulheres, 5665 pessoas …

EMA encontra possível ligação entre vacina da Johnson & Johnson e coágulos, mas benefícios superam riscos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) concluiu, esta terça-feira, que a vacina Janssen, do grupo Johnson & Johnson, tem uma "possível ligação" a casos muito raros de coágulos sanguíneos, mas insistiu que os benefícios do …

Emirados Árabes "empurram" Isabel dos Santos para fora do Dubai

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos terão comunicado à empresária Isabel dos Santos "o desejo" de que esta abandone "tão cedo quanto possível" o Dubai. Uma posição que é vista como uma cedência a um pedido …

Ex-gestor do Grupo Espírito Santo vai ser julgado nos EUA. Pena pode chegar aos 65 anos

Paulo Murta vai ser julgado por um tribunal norte-americano após a sua extradição ter sido autorizada. Caso seja condenado, a sua pena pode chegar aos 65 anos. Paulo Murta, antigo gestor do Grupo Espírito Santo (GES) …

Horas após ser reeleito, Presidente do Chade morre vítima de ferimentos em combate

O Presidente do Chade, no poder há 30 anos, morreu, esta terça-feira, devido a ferimentos sofridos enquanto comandava o exército na luta contra rebeldes no norte do país durante o fim-de-semana. "O Presidente da República, chefe …