José Ángel chumba nos exames médicos. Sporting já procura novo lateral

Europa Press

José Ángel Carmona chumbou na habitual bateria de exames médicos. O lateral espanhol, de 21 anos, chegou a Portugal para formalizar a mudança para o Sporting.

O lateral direito José Ángel Carmona, principal prioridade do Sporting para reforçar a equipa na posição, falhou nos exames médicos, diz o Zero Zero. O jogador tinha exames adicionais marcados para a manhã desta quarta-feira, mas não é neste momento certo que se venham a realizar.

Segundo o site desportivo, o Sporting estará prestes a cancelar a transferência e prepara-se já para procurar nova solução para a lateral direita da equipa verde e branca.

O lateral, anunciado como o substituto do também espanhol Pedro Porro, chegou esta segunda-feira a Lisboa para cumprir os exames médicos e assinar um contrato de 5 anos com o clube de Alvalade — após o que se apresentaria, esta quarta-feira, às ordens de Rúben Amorim.

Formado nas escolas do Sevilha e Internacional por uma vez nos sub-21 de Espanha, José Angel fez 17 jogos pela equipa principal da equipa andaluz nas últimas duas épocas, incluindo 5 encontros na edição de 2022/23 da Liga dos Campeões, tendo marcado dois 2 golos.

Na parte final da última época, esteve parado durante 61 dias — cerca de dois meses — depois de em abril ter sofrido uma lesão nos músculos isquiotibiais da coxa esquerda.

Embora sejam raros casos de jogadores que chumbam nos exames médicos, não é a primeira vez que tal acontece no futebol nacional — e mais precisamente, no Sporting.

Em 2015, a transferência de Kevin-Prince Boateng para o clube leonino ficou sem efeito, depois de o jogador do Gana ter chumbado nos exames médicos. Na altura, a equipa médica dos leões identificou “problemas físicos irreversíveis” nos testes médicos feitos ao jogador, que foi dispensado pelo Schalke 04, da Alemanha.

Falhada a contratação pelo Sporting, o médio de 28 anos, tão conceituado como controverso, regressou ao Schalke 04. Poucos dias mais tarde, deslocou-se à Arábia Saudita, para assinar com o Al Ittihad — mas chumbou novamente nos exames médicos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.