Jornalistas acusam Bruno de Carvalho de campanha de intimidação

1

Andre Kosters / Lusa

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho

Sindicato dos Jornalistas acusa presidente do Sporting de protagonizar uma “inqualificável campanha de intimidação” contra jornalistas, aconselhando-os a “proceder criminalmente” contra Bruno de Carvalho.

“O presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, tem publicado, nos últimos dias, na sua página na rede social Facebook, infelizes e falsas acusações contra alguns jornalistas, numa inaceitável tentativa de intimidação”, pode ler-se no comunicado publicado ontem no site do Sindicato dos Jornalistas.

No entender do SJ, trata-se de “uma atitude inqualificável” do presidente do Sporting “para com os jornalistas de quem ‘não gosta'”, lesando “o livre exercício da profissão de jornalista, imprescindível em democracia”.

“Por ser o futebol um campo de paixões, mas por vezes também terreno de alguma agressividade, entende o Sindicato dos Jornalistas que Bruno de Carvalho está a pôr em risco, por razões óbvias, os visados, identificados pelo nome profissional”, acentua a nota, acrescentando que fará chegar uma exposição sobre o assunto aos ministérios da Cultura e da Administração Interna, bem como à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, à Liga Portuguesa de Futebol e à Federação Portuguesa de Futebol.

O dirigente leonino tem por hábito utilizar as redes sociais para mostrar o seu desagrado perante algumas situações, tendo uma das suas últimas críticas caído na comunicação social, que considera estar a ser conivente com “uma campanha articulada e vergonhosa” que visa o Sporting “desde o início da época”.

“Uma teia montada para denegrir, manipular e desestabilizar. Alguma ‘comunicação social’ tem sido totalmente conivente com a mesma. Os mais visados têm sido o treinador e eu. Os autores, na sua grande maioria são assalariados ou simpatizantes do Benfica. Já para não dizer que um deles é dirigente do clube”, escreveu na altura Bruno de Carvalho, citando nomes de jornalistas que, no seu entender, “estão sempre a atacar” os leões.

O sindicato “aconselha ainda os jornalistas visados a procederem criminalmente contra o presidente do Sporting Clube de Portugal”.

Como seria de esperar, Bruno de Carvalho já reagiu ao comunicado divulgado pelo Sindicato dos Jornalistas, numa longa lista de considerações, entre as quais diz, por exemplo, que nada o move contra os jornalistas, bem pelo contrário.

“Nada me move contra jornalistas, antes pelo contrário, apenas não considero jornalista aqueles que envergonham a classe mentindo, que se escudam em fontes duvidosas ou falsas e que não dão a hipótese de contraditório aos visados”.

“Agora também este presidente dos jornalistas sindicalizados será alvo de um processo judicial pois terá de provar que, como diz no seu comunicado, faço ‘falsas acusações'”, escreve.

“Manterei o meu total respeito pelos jornalistas. Manterei o meu direito a desmascarar todos aqueles que se escondem atrás dessa profissão para mentir e tentar manipular a opinião pública”, conclui.

ZAP / Futebol365

1 Comment

  1. Bruno de Carvalho ainda não percebeu que agora é presidente de um grande clube português e não um simples adepto ou membro de uma claque. Não tem de facto uma postura de presidente e penso que o sporting a curto médio prazo vai ser prejudicado por isso.
    O homem não tem estaleca para o cargo que ocupa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.