Jornalista brasileiro assassinado durante emissão de rádio

2

omelhordoradio / Facebook

O radialista Gleydson Carvalho

O locutor de rádio brasileiro Gleydson Carvalho, conhecido por denunciar a corrupção em Camocim, um pequeno município do estado de Ceará (nordeste), foi assassinado esta quinta-feira com tiros por desconhecidos durante a emissão do programa, informaram fontes oficiais.

O crime perpetrado nos estúdios da Rádio Liberdade FM, em Camocim, gerou comoção junto da população, em particular porque Gleydson Carvalho foi assassinado durante a emissão do seu programa.

Segundo fontes oficiais, citadas pela imprensa local, os suspeitos, que se fizeram passar por possíveis anunciantes para entrar na emissora, irromperam no estúdio onde Gleydson Carvalho trabalhava, dispararam três vezes e fugiram.

Ainda com vida, o jornalista foi transferido para o hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos acabou por morrer durante a viagem.

“Hoje silenciaram uma das vozes mais importantes da nossa região, de uma maneira trágica e desnecessária”, refere uma nota divulgada no site do município de Camocim.

Gleydson Carvalho era conhecido por fazer um programa que denunciava práticas de corrupção de diversos políticos, motivo pelo qual recebia inúmeras ameaças de morte na sua página no Facebook.

No passado mês de maio, depois do assassínio de dois jornalistas em menos de uma semana, a Associação Nacional de Diários denunciou o “clima de impunidade” que há para o assassínio de profissionais da comunicação social no Brasil e que contribuem para que se “repitam violações à liberdade de expressão”.

/Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.