Jorge Mendes avisa Benfica: A manter-se assim, vai ser difícil segurar Vinícius

José Coelho / Lusa

O agente Jorge Mendes, que representa o futebolista Carlos Vinícius, avisou o Benfica que, caso o avançado consiga manter o rendimento dos últimos jogos, vai ser difícil segurá-lo na Luz, escreve o desportivo Record esta terça-feira.

O brasileiro de 24 anos chegou ao Benfica este verão comprado ao Nápoles por 17 milhões de euros. Quando assinou pelas águias, e de acordo com dados do site especializado Transfermarkt, a sua cotação de mercado estava fixada nos sete milhões de euros – mais do dobro do que o Benfica tinha pago ao emblema italiano.

Entretanto, na última atualização dos dados, feita no início de outubro, a valorização disparou, passando para os 17 milhões de euros a SAD benfiquista pagou.

Desde então, frisa o mesmo desportivo, o avançado brasileiro já assinou mais 9 golos.

Sabe o Record que Jorge Mendes alertou o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, dizendo que, caso o jogador mantenha o rendimento, será complicado segurar o jogador na Luz. Vinícius, recorde-se, está blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros.

O jogador brasileiro tem ganhado espaço no plantel de Bruno Lage. No último jogo, frente ao Marítimo para o campeonato, marcou dois golos.

Ao todo, Viníciu leva 16 golos de águia ao peito, estando há quatro jogos consecutivos a marcar (cinco golos divididos entre Taça de Portugal – vs Vizela, Liga dos Campeões – vs Leipzig e I Liga – vs Santa Clara e Marítimo), tal como recorda o Sapo Desporto.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

TAP precisa de mais de 100 milhões por mês até final de 2020

O Plano de Tesouraria da TAP para 2020 revela que a empresa precisa, em média, mais de 100 milhões de euros por mês até ao final do ano para suprir as necessidades de liquidez. De acordo …

Fafe declara estado de emergência municipal devido à "rapidez" da propagação da covid-19

O concelho de Fafe está em estado de emergência municipal devido à “evolução grande” do número de infetados com o novo coronavírus e à “rapidez” da propagação, anunciou o presidente da Câmara. Em vídeo publicado nas …

Ameaça iminente. FBI alerta que hackers vão atacar sistema de saúde dos Estados Unidos

O Departamento Federal de Investigação (FBI) e duas agências federais anunciaram que cibercriminosos estão a desencadear um grande ataque de resgate contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. Num alerta conjunto, o FBI e duas …

Multidão para ver ondas gigantes na Nazaré. Câmara corta acesso ao Farol

A Câmara e a Capitania da Nazaré decidiram cortar o acesso pedonal à estrada do Farol, para conter a excessiva concentração de público que assiste às ondas gigantes e garantir condições de segurança, informou o …

"Os números falam por si". Fauci critica reação dos Estados Unidos à pandemia e politização das máscaras

O principal epidemiologista norte-americano, Anthony Fauci, criticou a política errática do Governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à covid-19, e lamentou o escasso uso de máscaras devido a motivações políticas. Durante uma …

Turistas podem circular entre concelhos apesar das restrições

Apenas os turistas estão autorizados a circular entre concelhos, apesar das restrições que vigoram entre 30 de outubro e 3 de novembro, indicou a AHRESP, citando um esclarecimento do Executivo. Segundo o esclarecimento enviado pelo gabinete …

É preciso esforço grande agora para salvar o Natal, alerta Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse esta quarta-feira ser necessário “um esforço muito grande” para travar a propagação do coronavírus ” para salvar o Natal” das famílias dos cerca de 5 milhões …

"É uma treta". Ronaldo publica (e depois apaga) crítica a teste à covid-19

O futebolista Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, modificou a publicação efetuada esta quinta-feira no Instagram, tendo retirado a frase “PCR é uma treta”, em referência ao teste de despiste à presença do novo coronavírus. Um …

PSD confiante em geringonça, mas Ventura lembra que não tem "duas caras". Carlos César quer PS no poder

Com a solução governativa dos Açores em aberto, André Ventura já disse que está fora de questão integrar uma geringonça com "partidos do sistema", mas admite viabilizar um Governo do PSD na região com algumas …

Lage rasga elogios a João Félix. "Vai ser uma das referências do futebol europeu e mundial"

O antigo técnico do Benfica Bruno Lage teceu rasgados elogios ao internacional português João Félix, que esta terça-feira somou dois golos e fez uma boa exibição no jogo do Atlético de Madrid frente ao RB …