Jorge Jesus com sintomas de covid-19

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, também está a apresentar sintomas da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A notícia foi avançada pelo desportivo O Jogo, que dá conta que em causa está uma sintomatologia ligeira.

O Público detalha que o técnico das águas realizou na tarde desta terça-feira um teste rápido de deteção do novo coronavírus, cujo resultado foi negativo e, por isso, orientou o treino do Benfica, que joga amanhã com o SC Braga na Final Four da Taça da Liga.

Depois de apresentar alguns sintomas da doença, Jorge Jesus efetuou um teste PCR, que é considerado mais fiável, e aguarda agora o resultado.

O Benfica anunciou esta terça-feira que detetou 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica e staff no decurso dos testes realizados desde sábado.

O Presidente das águias, Luís Filipe Vieira, é um dos infetados. Entre o plantel, há cinco jogadores infetados: Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Luca Waldschmidt.

O Benfica informou entretanto que vai marcar presença na Final Four da Taça da Liga de futebol, em Leiria, apesar dos vários casos de infeção com o novo coronavírus. Em comunicado emitido no site oficial, o clube da Luz, confirma a presença, “com a ambição de vencer a prova, à imagem do que acontece em todas as competições que disputa”.

“Após ter exposto publicamente, de forma cautelar e transparente, o aumento de casos de covid-19 na sua estrutura profissional, não recebeu por parte das autoridades competentes – DGS [Direção-Geral da Saúde] e Liga de Clubes – qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais. Ou seja, proceder ao isolamento dos jogadores que testaram positivo e incluir no lote de atletas à disposição da sua equipa técnica todos aqueles que testaram negativo, 48 horas antes da partida”, refere o Benfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.