Jorge Jesus pede Rodrigo Pinho com urgência

O avançado brasileiro Rodrigo Pinho, em fim de contrato com o Marítimo, vai reforçar o SL Benfica no verão, mas Jorge Jesus quer o jogador de imediato.

O pré-acordo entre o Benfica e o Marítimo determinava que Rodrigo Pinho continuasse nos insulares até ao fim da temporada, juntando-se ao plantel do Benfica quando a época terminasse. No entanto, a chegada do avançado ao Estádio da Luz pode ser antecipada perante a vontade de Jorge Jesus.

O técnico benfiquista entende que o brasileiro é essencial para os seus planos para esta temporada e quer que o jogador seja um reforço de inverno e não de verão, escreve o jornal Record. O diário desportivo adianta que o pré-acordo pode ser alterado, caso Luís Filipe Vieira aceite o pedido de Jesus e o Marítimo aceite.

Jesus vê no avançado de 29 anos características diferentes daquelas que tem à sua disposição, nomeadamente em Seferovic, Darwin Núñez, Waldschmidt e Gonçalo Ramos.

O Record sabe que, para conseguir antecipar a vinda de Rodrigo Pinho, o Benfica poderá ter de pagar 400 ou 500 mil euros. Além disso, deverá ter ainda de enviar um jogador em troca para o emblema insular. Um empréstimo não é uma opção que agrade ao Marítimo, que prefere um negócio a título definitivo, com partilha de passe e provável opção de recompra.

O contrato válido por cinco temporadas vai render ao jogador um prémio de assinatura de 800 mil euros brutos e um salário a rondar os 500 mil euros líquidos anuais.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.