/

Jorge Jesus não revela muito sobre o futuro (mas abre as portas a Espanha)

António Lacerda / EPA

O treinador português Jorge Jesus, que venceu recentemente o campeonato brasileiro e a Libertadores com o Flamengo, não adianta muito sobre o seu futuro, mas admite que o seu próximo sonho passa por uma grande conquista europeia.

Em entrevista à CMTV, o treinador português não revela muito sobre o futuro, até porque ainda tem o Mundial de Clubes para disputar com a equipa do Rio do Janeiro, mas admite que continua a sonhar com uma grande conquista na Europa.

“Sim [o próximo sonho passa por uma conquista europeia], mas eu sei que isso só abrange seis ou sete equipas na Europa. Só essas é que te dão a possibilidade de ser campeão europeu”, afirmou, antes de abrir portas ao campeonato espanhol.

“Sou mais fã de dois campeonatos, que não são os preferidos da maioria das pessoas. Sou mais fã dos campeonatos espanhol e italiano do que do inglês. Todos querem treinar em Inglaterra, mas, se der, prioridade é a Espanha. Talvez também pela língua, porque estou muito habituado a falar com jogadores que falam castelhano. Por isso, seria mais fácil para mim. Mas não quero fazer previsões, até porque estou muito feliz no Flamengo”.

Quanto a Portugal, diz que as portas estão sempre abertas para um regresso que vai acontecer. Mas, para já, Jesus sonha com a Europa e, em Portugal, as hipóteses de disputar uma destas provas são mais reduzidas.

“[As portas em Portugal] estarão sempre abertas. Não digo para acabar a carreira mas, seguramente, vou voltar ao campeonato português. Quando, não sei. Quando saí estava seguro de que, passado um ano, ia regressar. Agora não estou tão seguro, ponho mais obstáculos a essa hipótese. Mas não quer dizer que não possa acontecer. Tudo tem a ver com o que me podem oferecer a nível desportivo”.

“Em Portugal, só há três equipas (…) Neste caso, agora só há duas. Se quiser pensar em ir mais além nas provas europeias, poucas equipas em Portugal dão essa possibilidade. Se for para lutar para ser campeão em Portugal, são três equipas. Se for para olhar para fora, só uma é que dá essa hipótese. Uma ou duas. E mesmo assim podem não dar”, justificou.

Futuro ainda incerto

Recentemente, recorde-se, o canal televisivo da Argentina TyC Sports noticiou que Jesus poderá vir a substituir Ernesto Valverde no comando técnico do Barcelona.

A imprensa desportiva deu também conta que o Flamengo está interessado em renovar com Jesus – e até dobra-lhe o salário de quatro milhões de euros -, havendo também propostas milionárias de pelo menos três equipas da China.

O futuro de Jesus só deve ser conhecido depois de 21 de dezembro, data em que se disputa a final do Mundial de Clubes. O treinador tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2020, mas tem uma cláusula que lhe permite sair a custo zero já em dezembro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.