Jorge Jesus não revela muito sobre o futuro (mas abre as portas a Espanha)

António Lacerda / EPA

O treinador português Jorge Jesus, que venceu recentemente o campeonato brasileiro e a Libertadores com o Flamengo, não adianta muito sobre o seu futuro, mas admite que o seu próximo sonho passa por uma grande conquista europeia.

Em entrevista à CMTV, o treinador português não revela muito sobre o futuro, até porque ainda tem o Mundial de Clubes para disputar com a equipa do Rio do Janeiro, mas admite que continua a sonhar com uma grande conquista na Europa.

“Sim [o próximo sonho passa por uma conquista europeia], mas eu sei que isso só abrange seis ou sete equipas na Europa. Só essas é que te dão a possibilidade de ser campeão europeu”, afirmou, antes de abrir portas ao campeonato espanhol.

“Sou mais fã de dois campeonatos, que não são os preferidos da maioria das pessoas. Sou mais fã dos campeonatos espanhol e italiano do que do inglês. Todos querem treinar em Inglaterra, mas, se der, prioridade é a Espanha. Talvez também pela língua, porque estou muito habituado a falar com jogadores que falam castelhano. Por isso, seria mais fácil para mim. Mas não quero fazer previsões, até porque estou muito feliz no Flamengo”.

Quanto a Portugal, diz que as portas estão sempre abertas para um regresso que vai acontecer. Mas, para já, Jesus sonha com a Europa e, em Portugal, as hipóteses de disputar uma destas provas são mais reduzidas.

“[As portas em Portugal] estarão sempre abertas. Não digo para acabar a carreira mas, seguramente, vou voltar ao campeonato português. Quando, não sei. Quando saí estava seguro de que, passado um ano, ia regressar. Agora não estou tão seguro, ponho mais obstáculos a essa hipótese. Mas não quer dizer que não possa acontecer. Tudo tem a ver com o que me podem oferecer a nível desportivo”.

“Em Portugal, só há três equipas (…) Neste caso, agora só há duas. Se quiser pensar em ir mais além nas provas europeias, poucas equipas em Portugal dão essa possibilidade. Se for para lutar para ser campeão em Portugal, são três equipas. Se for para olhar para fora, só uma é que dá essa hipótese. Uma ou duas. E mesmo assim podem não dar”, justificou.

Futuro ainda incerto

Recentemente, recorde-se, o canal televisivo da Argentina TyC Sports noticiou que Jesus poderá vir a substituir Ernesto Valverde no comando técnico do Barcelona.

A imprensa desportiva deu também conta que o Flamengo está interessado em renovar com Jesus – e até dobra-lhe o salário de quatro milhões de euros -, havendo também propostas milionárias de pelo menos três equipas da China.

O futuro de Jesus só deve ser conhecido depois de 21 de dezembro, data em que se disputa a final do Mundial de Clubes. O treinador tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2020, mas tem uma cláusula que lhe permite sair a custo zero já em dezembro.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …