Jorge Jesus não revela muito sobre o futuro (mas abre as portas a Espanha)

António Lacerda / EPA

O treinador português Jorge Jesus, que venceu recentemente o campeonato brasileiro e a Libertadores com o Flamengo, não adianta muito sobre o seu futuro, mas admite que o seu próximo sonho passa por uma grande conquista europeia.

Em entrevista à CMTV, o treinador português não revela muito sobre o futuro, até porque ainda tem o Mundial de Clubes para disputar com a equipa do Rio do Janeiro, mas admite que continua a sonhar com uma grande conquista na Europa.

“Sim [o próximo sonho passa por uma conquista europeia], mas eu sei que isso só abrange seis ou sete equipas na Europa. Só essas é que te dão a possibilidade de ser campeão europeu”, afirmou, antes de abrir portas ao campeonato espanhol.

“Sou mais fã de dois campeonatos, que não são os preferidos da maioria das pessoas. Sou mais fã dos campeonatos espanhol e italiano do que do inglês. Todos querem treinar em Inglaterra, mas, se der, prioridade é a Espanha. Talvez também pela língua, porque estou muito habituado a falar com jogadores que falam castelhano. Por isso, seria mais fácil para mim. Mas não quero fazer previsões, até porque estou muito feliz no Flamengo”.

Quanto a Portugal, diz que as portas estão sempre abertas para um regresso que vai acontecer. Mas, para já, Jesus sonha com a Europa e, em Portugal, as hipóteses de disputar uma destas provas são mais reduzidas.

“[As portas em Portugal] estarão sempre abertas. Não digo para acabar a carreira mas, seguramente, vou voltar ao campeonato português. Quando, não sei. Quando saí estava seguro de que, passado um ano, ia regressar. Agora não estou tão seguro, ponho mais obstáculos a essa hipótese. Mas não quer dizer que não possa acontecer. Tudo tem a ver com o que me podem oferecer a nível desportivo”.

“Em Portugal, só há três equipas (…) Neste caso, agora só há duas. Se quiser pensar em ir mais além nas provas europeias, poucas equipas em Portugal dão essa possibilidade. Se for para lutar para ser campeão em Portugal, são três equipas. Se for para olhar para fora, só uma é que dá essa hipótese. Uma ou duas. E mesmo assim podem não dar”, justificou.

Futuro ainda incerto

Recentemente, recorde-se, o canal televisivo da Argentina TyC Sports noticiou que Jesus poderá vir a substituir Ernesto Valverde no comando técnico do Barcelona.

A imprensa desportiva deu também conta que o Flamengo está interessado em renovar com Jesus – e até dobra-lhe o salário de quatro milhões de euros -, havendo também propostas milionárias de pelo menos três equipas da China.

O futuro de Jesus só deve ser conhecido depois de 21 de dezembro, data em que se disputa a final do Mundial de Clubes. O treinador tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2020, mas tem uma cláusula que lhe permite sair a custo zero já em dezembro.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …

Especialistas alemães consideram que país já está a ter uma segunda vaga

Especialistas alemães consideram que o país já está a passar por uma segunda vaga de covid-19, ainda que não seja comparável à primeira. De acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país já está …

Governo garante que julho foi o mês com mais testes à covid-19

O mês de julho registou o maior número de testes à covid-19, totalizando 431.178 rastreios e uma média diária de 13.909, revelou, esta quarta-feira, a secretária de Estado da Saúde. Na conferência de imprensa para fazer …

Imprensa chinesa acusa EUA de "abuso de poder" para roubar TikTok

Um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC) acusou esta quarta-feira os Estados Unidos (EUA) de "abusarem do seu poder" para "roubarem" o TikTok, ao forçarem a venda da aplicação de vídeos detida pela empresa …

"Poder militar supremo". Duas semanas de estado de emergência em Beirute

O Governo libanês decretou, esta quarta-feira, o estado de emergência por duas semanas em Beirute, na sequência das explosões no porto da capital. O último balanço feito pelo Governo aponta para 135 mortos. Pelo menos 135 …