Jorge Jesus afirma que vai ficar no Sporting

sportingclubedeportugal / Instagram

-

O treinador do Sporting anunciou, esta sexta-feira, que se vai manter no clube e cumprir o contrato que o liga aos leões até ao final da temporada 2018/2019.

“Já tive reuniões com o presidente Bruno de Carvalho a projetar o futuro do Sporting”, disse Jorge Jesus, em declarações à Sporting TV, reafirmando a sua continuidade no clube e a intenção de ser campeão no Sporting, objetivo que trouxe desde que entrou no clube.

A continuidade do treinador do Sporting foi colocada em dúvida nos últimos dias por alguns órgãos de comunicação social, que chegaram a noticiar a realização de várias reuniões entre treinador e presidente, mas Jorge Jesus referiu-se apenas a reuniões de trabalho, tendo em vista já a próxima época.

“As reuniões que tenho tido com o presidente – já tive duas – (…) têm sido para projetar o futuro do Sporting, fazer um balanço da época, criar uma equipa ao nível do que fizemos no primeiro ano. Temo-nos debruçado em muitas temáticas importantes para o futuro”, disse.

Assegurando não existir “nada de verdade” na “muita especulação” que tem lido relativamente às suas relações com Bruno de Carvalho e a sua permanência no clube de Alvalade, Jorge Jesus assegurou que “o presidente sabe o caminho” para o clube.

“Vim para o Sporting para ser campeão e é nesse enquadramento que nós dois estamos a planear um Sporting ao nível da exigência do Sporting e dos seus adeptos”, salientou.

De resto, o treinador afirmou que a próxima época dos leões “já está a ser trabalhada em conjunto” com Bruno de Carvalho.

“Dentro desta lógica, deste processo e deste objetivo, temos falado muito e vamos continuar a falar durante a próxima semana para estabelecer ideias, tal como fizemos na primeira época e basicamente neste momento o que temos feito é uma análise mais profunda do que queremos ajustar melhor de alguns erros que cometemos”, apontou.

RESPONDER

Relaxe. Trump não pode lançar um ataque nuclear só porque lhe apetece

O general de Aeronáutica John Hyten, responsável pelo Comando Estratégico dos Estados Unidos, afirmou este sábado que uma eventual ordem do presidente norte-americano, Donald Trump, ou de um de seus sucessores, para lançar um ataque …

Patrões estão cansados de não ser respeitados

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, afirmou este domingo, em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, que não há disponibilidade para aceitar a proposta de 600 euros de …

A Tesla apresentou (finalmente) o camião eléstrico do futuro

Depois de vários adiamentos - a data inicial de apresentação esteve marcada para setembro - a Tesla revelou finalmente o seu camião eléctrico: o Tesla Semi Truck, com autonomia para 800 quilómetros! O novo Tesla Semi …

Tabaco mata mais de uma pessoa por hora em Portugal

Uma pessoa morreu a cada 50 minutos em Portugal, no ano passado, por doenças atribuíveis ao tabaco, segundo o relatório do Programa Nacional para a Prevenção e Controlo do Tabagismo que será hoje apresentado. O documento, …

Submarino argentino desaparecido enviou sete pedidos de socorro

Bases navais da Argentina receberam contactos por telefone-satélite que poderão ter sido feitos a partir do submarino militar argentino, de que não se tem contacto desde quarta-feira. A Marinha da Argentina declarou na noite deste sábado …

Contagem do tempo leva 25% dos professores ao topo da carreira

Dos cerca de 99 mil professores que existem no Ministério da Educação, cerca de 22.300 atingiriam o topo da carreira se o tempo de serviço congelado, passando assim ter uma remuneração base da ordem dos …

Quem tem medo (e quer viver mais tempo) compra um cão

Ter um cão pode encher-lhe a casa de amor e alegria. Mais do que isso, pode mesmo aumentar a sua esperança de vida. Segundo um estudo publicado na revista Scientific Reports, o risco de desenvolver doenças …

Girassóis e uma bandeira. Katy Perry banida da China “por tempo indeterminado”

Katy Perry foi banida da China “por tempo indeterminado“, anuncia a NME. De acordo com a publicação britânica, a interdição da cantora acontece na sequência de um concerto controverso em 2015. A norte-americana tinha atuação prevista …

Foi uma boa semana para encontrar carros perdidos há anos

Depois de passar uns dias à procura do local onde tinha deixado o carro estacionado, um homem apresenta queixa na polícia por roubo de automóvel. Muito tempo depois, o carro foi encontrado, exactamente onde o …

Astrónomos chilenos criam novo método para medir a massa de buracos negros

Cientistas da Universidade do Chile e do Centro de Astrofísica e Tecnologias Afins, CATA, revelaram esta sexta-feira os resultados de um trabalho que irá permitir melhorar a identificação e estudo dos "buracos negros supermassivos" e …