Jonas está de saída. Marega falha treino e recusa jogar

Manuel de Almeida; José Coelho / Lusa

O melhor marcador do último campeonato, Jonas, está de saída do Benfica e vai jogar na Arábia Saudita. No FC Porto, o treino desta sexta-feira ficou marcado pela ausência de Marega, que se recusa a jogar a Supertaça – tudo indica, em protesto pela recusa do clube em aceitar a sua transferência para Inglaterra.

Jonas está de saída do Benfica. O melhor marcador do último campeonato vai rumar à Arábia Saudita, decisão que acontece depois de uma reunião com o presidente Luís Filipe Vieira. Segundo A Bola, a saída de Jonas do Benfica ficou acertada esta sexta-feira, após uma reunião que juntou à mesa Luís Filipe Vieira e o goleador brasileiro.

O jogador, de 34 anos, recebeu uma proposta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube rival do Al-Hilal, treinado por Jorge Jesus, que lhe promete pagar cerca de €5,2 milhões limpos por uma época.

Vieira foi sensível ao pedido de Jonas e nos próximos dias, depois de formalizado o negócio, ficará consumado o adeus à Luz do segundo melhor marcador estrangeiro da história das águias.

Os encarnados vão receber cinco milhões de euros pelo passe do pistolas.

Marega ausente do treino do FC Porto

O treino de hoje do FC Porto para a Supertaça de futebol ficou marcado pela ausência de Moussa Marega, que não subiu ao relvado com a restante equipa e não consta na lista de lesionados do clube.

Segundo o jornal Record, o avançado maliano, que não consta na lista de convocados para o jogo deste sábado da Supertaça, ter-se-á também recusado a alinhar na partida contra o Desportivo das Aves.

O protesto de Marega terá a ver com a recusa do FC Porto em aceitar a transferência do jogador para o West Ham, que ofereceu aos azuis e brancos 30 milhões de euros pelo avançado.

Marega, que, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, assumiu durante as últimas semanas o desejo de experimentar a Premier League, mas posteriormente a possibilidade de uma renovação com condições melhoradas foi colocada sobre a mesa.

Os portistas defrontam o Desportivo das Aves no sábado e treinaram esta tarde no Estádio Municipal de Aveiro sem o jogador, de 27 anos, melhor marcador dos ‘dragões’ na Liga na temporada passada, não tendo sido dado a conhecer oficialmente, até ao momento, o motivo da ausência.

Às ordens de Sérgio Conceição estiveram os reforços Marius, Bruno Costa, André Pereira, João Pedro e Chidozie, enquanto no boletim clínico figuram Chancel Mbemba, Danilo Pereira e José Sá.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Fluminense: as derrotas pós-Evanilson e as quatro ausências de Fred

O reforço do FC Porto deixou a equipa brasileira que, desde essa transferência, contabiliza mais derrotas do que vitórias. A instabilidade de Fred não ajuda. Portugal continua mais atento ao Flamengo do que ao Fluminense, mesmo …

MP suíço pede 28 meses de prisão para presidente do PSG e 3 anos para Valcke

O Ministério Público suíço pediu, esta terça-feira, uma pena de 28 meses de prisão para Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, e de três anos para Jérôme Valcke, antigo número dois da FIFA. Trata-se dos primeiros …

Empresa japonesa cria lâmpada UV inócua para humanos que inativa coronavírus

Uma empresa japonesa desenvolveu uma lâmpada de radiação ultravioleta que inativa o novo coronavírus, recorrendo a um comprimento de onda que um estudo científico diz ser inócuo para os seres humanos. A lâmpada Care 222 foi …

Trump pede à ONU atribuição de sanções à China por ter "ocultado factos relevantes"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, exortou hoje as Nações Unidas a “pedirem responsabilidades à China” pela sua atuação na fase inicial da expansão da pandemia de covid-19. Na sua intervenção durante o debate geral da …

Há um "clima de medo e insatisfação" nas Forças Armadas, diz Associação de Sargentos

O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), Lima Coelho, disse à Rádio Renascença que se vive um "clima de medo e insatisfação nas Forças Armadas", que inclui ameaças, avaliações injustas, demora excessiva das reclamações …

Teletrabalho e questões ambientais são prioridade para o PS no início da sessão legislativa

A líder parlamentar do PS afirma que duas das principais prioridades da sua bancada no início da presente sessão legislativa vão passar pela regulamentação do teletrabalho e pela aprovação de uma lei de bases do …

Justiça alemã abre novo inquérito contra suspeito do desaparecimento de Maddie

A justiça alemã abriu um novo inquérito contra o principal suspeito do desaparecimento de Maddie McCann, relativo à violação de uma jovem irlandesa, em 2004, anunciou, esta terça-feira, o procurador de Brunswick. "Posso confirmar que investigamos …

Mais de metade dos portugueses acredita que os fundos europeus vão ser mal geridos

Mais de metade dos portugueses (60,6%) acredita que os fundos europeus que Portugal vai receber para fazer face à pandemia vão ser mal geridos, revela uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e …

CMVM avança com suspensão de ex-secretário de Estado da Energia da OMIP

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) notificou, esta segunda-feira, o ex-secretário de Estado da abertura de um processo para a sua suspensão da administração da OMIP, alegando "dúvida fundada" quanto à adequação aos …

Satélite mostra preparativos de desfile na Coreia do Norte (e há quem desconfie da presença de novos TEL)

Novas fotografias tiradas por satélite e analisadas hoje pelo portal especializado 38North mostram os preparativos para um grande desfile militar na capital da Coreia do Norte, que a 10 de outubro comemora a fundação do …