Jonas está de saída. Marega falha treino e recusa jogar

Manuel de Almeida; José Coelho / Lusa

O melhor marcador do último campeonato, Jonas, está de saída do Benfica e vai jogar na Arábia Saudita. No FC Porto, o treino desta sexta-feira ficou marcado pela ausência de Marega, que se recusa a jogar a Supertaça – tudo indica, em protesto pela recusa do clube em aceitar a sua transferência para Inglaterra.

Jonas está de saída do Benfica. O melhor marcador do último campeonato vai rumar à Arábia Saudita, decisão que acontece depois de uma reunião com o presidente Luís Filipe Vieira. Segundo A Bola, a saída de Jonas do Benfica ficou acertada esta sexta-feira, após uma reunião que juntou à mesa Luís Filipe Vieira e o goleador brasileiro.

O jogador, de 34 anos, recebeu uma proposta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube rival do Al-Hilal, treinado por Jorge Jesus, que lhe promete pagar cerca de €5,2 milhões limpos por uma época.

Vieira foi sensível ao pedido de Jonas e nos próximos dias, depois de formalizado o negócio, ficará consumado o adeus à Luz do segundo melhor marcador estrangeiro da história das águias.

Os encarnados vão receber cinco milhões de euros pelo passe do pistolas.

Marega ausente do treino do FC Porto

O treino de hoje do FC Porto para a Supertaça de futebol ficou marcado pela ausência de Moussa Marega, que não subiu ao relvado com a restante equipa e não consta na lista de lesionados do clube.

Segundo o jornal Record, o avançado maliano, que não consta na lista de convocados para o jogo deste sábado da Supertaça, ter-se-á também recusado a alinhar na partida contra o Desportivo das Aves.

O protesto de Marega terá a ver com a recusa do FC Porto em aceitar a transferência do jogador para o West Ham, que ofereceu aos azuis e brancos 30 milhões de euros pelo avançado.

Marega, que, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, assumiu durante as últimas semanas o desejo de experimentar a Premier League, mas posteriormente a possibilidade de uma renovação com condições melhoradas foi colocada sobre a mesa.

Os portistas defrontam o Desportivo das Aves no sábado e treinaram esta tarde no Estádio Municipal de Aveiro sem o jogador, de 27 anos, melhor marcador dos ‘dragões’ na Liga na temporada passada, não tendo sido dado a conhecer oficialmente, até ao momento, o motivo da ausência.

Às ordens de Sérgio Conceição estiveram os reforços Marius, Bruno Costa, André Pereira, João Pedro e Chidozie, enquanto no boletim clínico figuram Chancel Mbemba, Danilo Pereira e José Sá.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Os antigos egípcios tinham um segredo para fazer pão. Milénios depois, eis a receita

Ninguém sabia como é que os antigos egípcios faziam pão, até uma investigadora ter posto – literalmente – as mãos na massa e descoberto qual era o seu segredo. "A produção de pão no Egito faraónico …

Afinal, Messi pode mesmo ficar em Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi, que no verão passado admitiu publicamente que queria deixar o FC Barcelona, poderá continuar no clube. A informação é avançada este sábado pelo jornal espanhol Marca, que dá conta que …

Governo vai começar a executar o PRR pela área da saúde e apoio aos idosos

O Governo quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e combate às vulnerabilidades sociais. Em declarações ao jornal Público, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira …

Testes alargados a todas as escolas e passam a contemplar amostras de saliva

Os testes ao novo coronavírus vão abranger todas as escolas de Portugal continental e contemplar a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) …

Poeira de asteróide encontrada na cratera Chicxulub encerra caso da extinção dos dinossauros

Uma equipa de investigadores acredita ter encerrado o caso da extinção dos dinossauros após ter encontrado poeira de asteróide na cratera que Chicxulub terá criado há 66 milhões de anos. Desde os anos 1980 que a …

CDS recebeu com "alegria e entusiasmo" candidatura de Moedas a Lisboa

O presidente do CDS-PP afirmou, esta sexta-feira, que o partido recebeu com "grande alegria e entusiasmo" a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, considerando que é "um nome forte" e uma "ótima notícia" …

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …

TAP avança com lay-off de um ano a partir de segunda-feira

A TAP vai avançar com um processo de lay-off clássico, que passará por uma redução dos períodos normais de trabalho ou suspensão de contratos, a partir da próxima segunda-feira e durante 12 meses. De acordo com …

Os tigres estão em risco e podem precisar de um "resgate genético"

Os tigres estão sob ameaça e um novo estudo sugere que estes felinos podem precisar de um "resgate genético". O acasalamento entre diferentes subespécies é uma opção. Fragmentação do habitat, conflito entre humanos e vida selvagem, …

Há estranhas nuvens que brilham à noite (e já sabe o que são)

Uma equipa de cientistas usou um pequeno foguete lançado pela NASA para estudar a natureza de um tipo indescritível de nuvens que brilham no escuro, criando uma artificialmente. Desde o final dos anos 1800 que …