/

Jonas está de saída. Marega falha treino e recusa jogar

Manuel de Almeida; José Coelho / Lusa

O melhor marcador do último campeonato, Jonas, está de saída do Benfica e vai jogar na Arábia Saudita. No FC Porto, o treino desta sexta-feira ficou marcado pela ausência de Marega, que se recusa a jogar a Supertaça – tudo indica, em protesto pela recusa do clube em aceitar a sua transferência para Inglaterra.

Jonas está de saída do Benfica. O melhor marcador do último campeonato vai rumar à Arábia Saudita, decisão que acontece depois de uma reunião com o presidente Luís Filipe Vieira. Segundo A Bola, a saída de Jonas do Benfica ficou acertada esta sexta-feira, após uma reunião que juntou à mesa Luís Filipe Vieira e o goleador brasileiro.

O jogador, de 34 anos, recebeu uma proposta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube rival do Al-Hilal, treinado por Jorge Jesus, que lhe promete pagar cerca de €5,2 milhões limpos por uma época.

Vieira foi sensível ao pedido de Jonas e nos próximos dias, depois de formalizado o negócio, ficará consumado o adeus à Luz do segundo melhor marcador estrangeiro da história das águias.

Os encarnados vão receber cinco milhões de euros pelo passe do pistolas.

Marega ausente do treino do FC Porto

O treino de hoje do FC Porto para a Supertaça de futebol ficou marcado pela ausência de Moussa Marega, que não subiu ao relvado com a restante equipa e não consta na lista de lesionados do clube.

Segundo o jornal Record, o avançado maliano, que não consta na lista de convocados para o jogo deste sábado da Supertaça, ter-se-á também recusado a alinhar na partida contra o Desportivo das Aves.

O protesto de Marega terá a ver com a recusa do FC Porto em aceitar a transferência do jogador para o West Ham, que ofereceu aos azuis e brancos 30 milhões de euros pelo avançado.

Marega, que, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, assumiu durante as últimas semanas o desejo de experimentar a Premier League, mas posteriormente a possibilidade de uma renovação com condições melhoradas foi colocada sobre a mesa.

Os portistas defrontam o Desportivo das Aves no sábado e treinaram esta tarde no Estádio Municipal de Aveiro sem o jogador, de 27 anos, melhor marcador dos ‘dragões’ na Liga na temporada passada, não tendo sido dado a conhecer oficialmente, até ao momento, o motivo da ausência.

Às ordens de Sérgio Conceição estiveram os reforços Marius, Bruno Costa, André Pereira, João Pedro e Chidozie, enquanto no boletim clínico figuram Chancel Mbemba, Danilo Pereira e José Sá.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.