“Quando foi a última vez que um actor matou o presidente?”, perguntou Johnny Depp

O actor Johnny Depp está envolvido numa nova polémica, depois de uma declaração que fez no Festival de Glastonbury, no Reino Unido, na quinta-feira à noite. “Quando foi a última vez que um actor matou um presidente?”, perguntou.

As palavras do actor estão a ser encaradas por alguns como uma ameaça ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Tudo começou quando Johnny Depp estava no palco, depois da exibição do filme “The Libertine” (2004), em que o actor protagoniza o poeta escocês John Wilmot ou Earl de Rochester, como era também conhecido.

“Podem trazer aqui o Trump?”, começou por perguntar a estrela de “Piratas das Caraíbas”. “Bem, eu acho que ele precisa de ajuda”, disse.

Perante os assobios do público, o ator esclareceu que tinham “percebido tudo mal”. “Quando foi a última vez que um actor matou o presidente?”, questionou de seguida.

A referência tem especial relevância nos EUA, e está a causar muita polémica, porque o presidente Abraham Lincoln foi assassinado pelo actor John Wilkes Booth, em 1865.

O caso assumiu tais repercussões que os Serviços Secretos norte-americanos já revelaram que estão atentos à situação.

“Monitorizamos activamente relatos de código aberto, incluindo as redes sociais, e avaliamos potenciais ameaças“, referem numa nota à ABC News, considerando que, “por razões de segurança”, não podem “discutir especificamente, nem em termos gerais, “os meios e métodos” como são executadas as suas “responsabilidades de protecção”.

Depois do burburinho gerado com a polémica referência ao assassinato de Trump, Johnny Depp tentou contornar a situação e disse que pretendia “clarificar”. “Não sou um actor. Minto para ganhar a vida”, referiu numa espécie de auto-crítica, frisando que talvez seja “a altura” de começar a ser mesmo actor.

Recentemente, a comediante Kathy Griffin esteve também no centro das críticas depois de ter surgido numa fotografia com uma suposta cabeça de Trump decapitada.

Antes, já Madonna tinha confessado que lhe tinha passado pela cabeça “explodir a Casa Branca” e o rapper Snoop Dogg surgiu num videoclip a disparar uma arma contra um palhaço vestido como o presidente dos EUA.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Com os zoos fechados, tudo serve para entreter uma família de lontras. Até um simples galho de bambu

O confinamento serviu como um lembrete indesejado de que ficar preso dentro de casa sem muito o que fazer pode ser desgastante. O mesmo é verdade para os animais, por isso os jardins zoológicos tiveram …

Uma ilha, cinco géneros. Os Bugis têm palavras para as "cinco maneiras de estar no mundo"

Uma ilha, cinco géneros. O povo Bugis é um poderoso grupo étnico que se destaca pelo reconhecimento de cinco géneros distintos. Na Indonésia, a ilha Sulawesi é a casa de um povo que reconhece cinco …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …