Johnny Depp eleito pela segunda vez “o actor menos rentável de Hollywood”

(dr) The Walt Disney Company

Johnny Depp é Jack Sparrow em "Piratas das Caraíbas" (Gore Verbinski, 2003)

Johnny Depp é Jack Sparrow em “Piratas das Caraíbas” (Gore Verbinski, 2003)

2016 não foi definitivamente um bom ano para o eterno “pirata Jack Sparrow”. Depois de ter enfrentado um divórcio polémico com Amber Heard que o fez perder milhões, Johnny Depp volta a ser notícia pelos piores motivos.

A revista Forbes divulgou a já tradicional lista dos atores menos lucrativos de 2016. E, pelo segundo ano consecutivo, o galã é o líder: em 2005, Depp tinha sido (de longe) o actor menos lucrativo do ano.

Segundo a publicação, em 2016 Depp rendeu apenas 2,6 euros por cada euro investido. E, pelas contas da revista, será preciso um grande sucesso para que consiga recuperar o seu prestígio, uma vez que o mesmo caiu depois das acusações de violência doméstica de que foi alvo, refletindo-se no lucro dos filmes nos quais entrou.

Para além de Johnny Depp, Will Smith e Channing Tatum também continuaram a render menos que o esperado. Líder em 2013 e 2014, também Adam Sandler está de volta ao ranking, que tem Julia Roberts como solitária representante do sexo feminino.

A lista da Forbes é elaborada tendo em conta os resultados e os cachês dos três últimos filmes lançados por cada ator até junho. No entanto, animações, personagens secundárias e filmes de baixa divulgação são descartados.

Veja o Top 10 dos menos rentáveis deste ano
(valores de retorno por cada euro investido):

1. Johnny Depp – 2,6 euros
2. Will Smith – 4,65 euros
3. Channing Tatum – 5,58 euros
4. Will Ferrel – 6 euros
5. George Clooney – 6,24 euros
6. Adam Sandler – 7,08 euros
7. Mark Wahlberg – 8,57 euros
8. Leonardo DiCaprio – 9,22 euros
9. Julia Roberts – 10,06 euros
10. Bradley Cooper – 11,27 euros

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.