Johnny Depp eleito pela segunda vez “o actor menos rentável de Hollywood”

(dr) The Walt Disney Company

Johnny Depp é Jack Sparrow em "Piratas das Caraíbas" (Gore Verbinski, 2003)

Johnny Depp é Jack Sparrow em “Piratas das Caraíbas” (Gore Verbinski, 2003)

2016 não foi definitivamente um bom ano para o eterno “pirata Jack Sparrow”. Depois de ter enfrentado um divórcio polémico com Amber Heard que o fez perder milhões, Johnny Depp volta a ser notícia pelos piores motivos.

A revista Forbes divulgou a já tradicional lista dos atores menos lucrativos de 2016. E, pelo segundo ano consecutivo, o galã é o líder: em 2005, Depp tinha sido (de longe) o actor menos lucrativo do ano.

Segundo a publicação, em 2016 Depp rendeu apenas 2,6 euros por cada euro investido. E, pelas contas da revista, será preciso um grande sucesso para que consiga recuperar o seu prestígio, uma vez que o mesmo caiu depois das acusações de violência doméstica de que foi alvo, refletindo-se no lucro dos filmes nos quais entrou.

Para além de Johnny Depp, Will Smith e Channing Tatum também continuaram a render menos que o esperado. Líder em 2013 e 2014, também Adam Sandler está de volta ao ranking, que tem Julia Roberts como solitária representante do sexo feminino.

A lista da Forbes é elaborada tendo em conta os resultados e os cachês dos três últimos filmes lançados por cada ator até junho. No entanto, animações, personagens secundárias e filmes de baixa divulgação são descartados.

Veja o Top 10 dos menos rentáveis deste ano
(valores de retorno por cada euro investido):

1. Johnny Depp – 2,6 euros
2. Will Smith – 4,65 euros
3. Channing Tatum – 5,58 euros
4. Will Ferrel – 6 euros
5. George Clooney – 6,24 euros
6. Adam Sandler – 7,08 euros
7. Mark Wahlberg – 8,57 euros
8. Leonardo DiCaprio – 9,22 euros
9. Julia Roberts – 10,06 euros
10. Bradley Cooper – 11,27 euros

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Moedas já fala como presidente. "Temos que deixar a política da fricção e apostar na construção de soluções, de resultados"

Carlos Moedas, que se vê como um presidente inclusivo", recusa uma política de "fricção", nomeadamente na oposição ao poder nacional e promete concentrar-se nos "resultados e nas pessoas" para melhorar a vida dos lisboetas. Carlos Moedas, …

Responsabilidade é a característica mais importante para alcançar bons resultados escolares

Cerca de 300 estudantes do concelho de Sintra participaram no estudo internacional que teve como objetivo correlacionar o desempenho escolar com as competências sociais e emocionais dos mesmos. A responsabilidade é uma das características mais importantes …

CCB condenado por violar direitos laborais de técnicos de espetáculos

O Centro Cultural de Belém (CCB) foi condenado em tribunal por violação dos direitos laborais de 12 técnicos de espetáculos. Segundo o jornal Público, os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa deram razão a 12 …

Berlinenses apoiam expropriação de grandes proprietários para conter preços da habitação

Resultados do referendo são um sinal da crescente divisão que se vive na sociedade berlinense em relação à especulação imobiliária. Agentes imobiliários interpretam o resultado como um "mau sinal" que pode levar à "paralisação imediata …

Portugal com 230 novos casos de covid-19 e uma morte. País cada vez mais próximo da zona verde da matriz de risco

Portugal registou, esta segunda-feira, 230 novos casos e uma morte na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). País está mais próximo da zona verde da …

Restauração defende manutenção do lay-off simplificado

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje a continuidade do lay-off simplificado para apoio à manutenção dos postos de trabalho das atividades da restauração, similares e alojamento turístico. “Esta medida assume …

Cumbre Vieja deixou de expelir lava, mas os sismos voltaram

O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, nas Canárias, parou de emitir lava. Apesar de a atividade ter sido a mais baixa da última semana, as autoridades alertam que a situação pode mudar rapidamente. A atividade …

Portugal continental tem 83,89% da população com vacinação completa

Cerca de 8,27 milhões de pessoas em Portugal continental tinham a vacinação completa contra a covid-19 até às 19h00 deste domingo, revelou à agência Lusa fonte oficial da task force que coordena o processo de …

Mulheres ganham 9% das câmaras, menos do que em 2017

Das 308 câmaras do país, 28 foram ganhas por uma mulher, o que corresponde a aproximadamente 9% do total e menos do que as 32 autarcas eleitas em 2017, segundo o portal de dados estatísticos …

Turismo só usou um terço das linhas de crédito criadas para o setor

A utilização das linhas de crédito destinadas especificamente ao turismo ficou aquém do esperado. Até agora, as empresas só utilizaram cerca de 30% destas linhas, que disponibilizam um valor conjunto de 400 milhões de euros. Rita …