Jogos Olímpicos: a terra tremeu durante o Brasil-México

Primeira meia-final do torneio masculino de futebol não teve direito a golos durante 120 minutos, mas teve direito a um sismo. Final será entre Brasil e Espanha.

O Brasil estará novamente na final dos Jogos Olímpicos, no torneio masculino de futebol. Nesta sexta-feira os brasileiros levaram a melhor sobre o México mas só venceram nas grandes penalidades. E, enquanto se esperava pelo desempate por penáltis, algo anormal aconteceu a este nível: um sismo.

A terra costuma tremer no Japão e desta vez registou-se um sismo de 5.1 na escala de Richter, na costa leste do país asiático. O sismo fez-se sentir no Estádio de Kashima, onde se realizou esta meia-final, causou alguma preocupação nas tribunas mas não há registo de danos, nem no estádio, nem noutro local.

Em campo, brasileiros e mexicanos passaram 120 minutos sem marcarem qualquer golo. Nas grandes penalidades, nenhum brasileiro falhou, enquanto só um mexicano marcou, já que Eduardo Aguirre e Johan Vásquez desperdiçaram as suas oportunidades. Vitória final por 4-1.

Será a terceira final consecutiva para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Em Londres 2012 ficou com a medalha de prata, no Rio 2016 foi campeão em casa. E será o quarto pódio consecutivo neste torneio: foi medalha de bronze em Pequim 2008.

Desta vez o adversário dos brasileiros na final será a Espanha. Pouco depois do Brasil-México, nova meia-final sem golos ao longo de 90 minutos, entre Espanha e a seleção anfitriã Japão.

No entanto, este jogo realizado no Estádio Saitama não chegou às grandes penalidades porque, já na segunda parte do prolongamento, um grande golo de Marco Asensio definiu o resultado final.

Este é o Verão dos prolongamentos para a Espanha, no futebol masculino: três no Europeu 2020 e dois nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Brasil e Espanha vão disputar a final mais esperada, no próximo sábado. No dia anterior, México e Japão lutarão pela medalha de bronze.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.