/

Jogos Olímpicos 2032 vão realizar-se na cidade australiana de Brisbane

A edição dos Jogos Olímpicos de 2032 decorrerá na cidade australiana de Brisbane, a terceira mais populosa daquele país, anunciou esta quarta-feira o Comité Olímpico Internacional em Tóquio, no Japão, onde deverá arrancar oficialmente a edição de 2020 esta sexta-feira.

A Austrália já havia recebido os Jogos Olímpicos em 1956, na cidade de Melbourne, e em 2000, em Sidney. Esta terceira edição no país foi anunciada pelo alemão Thomas Bach, que preside o Comité, avançou o Observador. A votação teve 72 votos a favor e 5 contra.

Em comunicado, citado pelo The Sydney Morning Herald, o primeiro-ministro australiano Scott Morrison afirmou que “os Jogos vão apoiar o crescimento económico e o investimento, vão proporcionar benefícios duradouros à comunidade e vão inspirar a próxima geração de atletas australianos”.

“É um dia histórico não apenas para Brisbane e Queensland, mas para todo o país”, indicou, acrescentando: “Apenas as cidades globais podem garantir os Jogos Olímpicos, então este é um reconhecimento adequado para a posição de Brisbane na nossa região e no mundo”.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.