Jogo de Taça repetido: os árbitros não sabiam as regras

1

ZAP

Albicastrense pensou que estava nos oitavos-de-final da Taça de Portugal de andebol. Mas afinal vai jogar outra vez com os Carvalhos.

Associação Desportiva Albicastrense (II Divisão) e Associação Desportiva dos Carvalhos (III Divisão) encontraram-se nos 16-avos-de-final da Taça de Portugal de andebol.

Duas associações, dois clubes, entusiasmados por poderem ficar nos 16 melhores da competição – e na próxima eliminatória um deles vai receber um clube da primeira divisão, o Póvoa Andebol Clube.

Esse encontro com o Póvoa vai decorrer no dia 30 de Março. Mas ainda não se sabe quem vai defrontar os poveiros, apesar de as duas equipas já terem jogado.

O jogo realizou-se em Castelo Branco no dia 4 de Fevereiro. Empataram 28-28, obviamente o jogo seguiu para prolongamento e a Albicastrense chegou ao intervalo do prolongamento a ganhar por 30-28.

E esse foi o resultado final.

Porquê? Porque os árbitros não conheciam o regulamento neste ponto e acabaram o jogo ao intervalo do prolongamento. Ou seja, pensavam que o prolongamento só teria 5 minutos – mas teria 10. Duas partes, não apenas uma.

Houve protestos logo no momento, mas os árbitros não recuaram e a partida terminou mesmo.

A equipa dos Carvalhos apresentou protesto e a Federação Portuguesa de Andebol concordou: o jogo (inteiro) vai ser repetido.

A data para a repetição do duelo ainda não ficou definida.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.