Em Espanha, há jogadores a ser pressionados a sair para países árabes

(dr) UD Almería

Turki Al-Sheikh, dono do UD Almería.

Jogadores do UD Almería estão a ser pressionados pelo dono do clube a sair para clubes de países árabes. Alguns atletas já apresentaram queixa ao sindicato.

O xeique Turki Al-Sheikh, dono do Almería, da segunda divisão espanhola, está a pressionar os jogadores mais dispensáveis do plantel a aceitarem propostas de clubes da Arábia Saudita e de outros países do Golfo. A notícia foi avançada pelo jornal espanhol As.

Com o clube numa situação financeira complicada, esta foi a solução encontrada por Al-Sheikh para conseguir reforçar o plantel. O saudita quer angariar 20 milhões de euros ao vender jogadores por preços inflacionados.

Sekou, Gaspar, Romera, Chema e René são alguns dos jogadores que o Almería — que já foi treinado pelo português Pedro Emanuel — pretende vender já neste mercado de inverno. A situação não está a agradar aos jogadores que se veem coagidos a partir e, por isso, vários deles já apresentaram queixa ao sindicato dos jogadores de futebol espanhóis.

O clube começou a época com Pedro Emanuel, mas foi entretanto substituído por Guti, antigo jogador do Real Madrid. O emblema andaluz ocupa o segundo lugar da LaLiga SmartBank, o segundo escalão de Espanha.

Entre os jogadores do Almería estão algumas caras conhecidas dos portugueses, nomeadamente Radosav Petrovic, que jogou no Sporting e no Rio Ave, e Iván Balliu, antigo jogador Arouca.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Reduzir poluição do ar pode evitar mais de 50 mil mortes anuais

Reduzir a poluição do ar para os níveis recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) poderia evitar mais de 50 mil mortes por ano, segundo um estudo publicado esta quarta-feira, que recomenda uma ação rápida. A …

Cunhado do rei de Espanha passa a regime de semiliberdade

A justiça espanhola concedeu esta quarta-feira o regime de semiliberdade ao cunhado do rei de Espanha, Inaki Urdangarin, que cumpre uma pena de prisão pelo seu envolvimento no caso de corrupção Nóos. Na prisão desde 18 …

"A Constituição não é uma vaca sagrada". Albuquerque reitera que as Presidenciais deviam ter sido adiadas

O chefe do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, reafirmou que as eleições presidenciais deviam ter sido adiadas, face ao estado de emergência no país. "A Constituição tem de ser instrumental, tem de estar ao serviço da …

Rio pede a António Costa para encerrar escolas já na quinta-feira

O presidente do PSD, Rui Rio, pediu esta quarta-feira ao primeiro-ministro, António Costa, que encerre as escolas, já a partir desta quinta-feira, como forma de conter a epidemia de covid-19. “Faço-lhe um apelo público para que …

PGR alega papel clarificador e transparente de diretiva sobre poderes hierárquicos no MP

A Procuradora-geral da República (PGR) garantiu esta terça-feira no parlamento que a recente diretiva sobre subordinação hierárquica teve unicamente um "propósito clarificador e de transparência" sobre aquilo que já era o relacionamento entre os escalões …

"A democracia prevaleceu". Joe Biden apela à união na tomada de posse como 46º Presidente dos Estados Unidos

O democrata Joe Biden tomou esta quarta-feira posse como 46.º Presidente dos Estados Unidos, após ter feito o juramento de funções perante o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, nas escadas do Capitólio, em Washington. Joe …

Presidente da Suíça no topo dos salários. Marcelo no fim da lista

Uma lista elaborada com dados da IG - consultora britânica de mercados financeiros - revelou que quanto mais rico o país, em regra, mais alto é o ordenado do chefe de Estado, com o Presidente …

Novo estudo reitera eficácia da vacina da Pfizer contra variante britânica do coronavírus

Um novo estudo da empresa alemã BioNTech sugere que a vacina desenvolvida por esta e pela farmacêutica norte-americana Pfizer contra a covid-19 é também eficaz na variante do coronavírus que surgiu no Reino Unido. O estudo, …

Governo reúne-se com especialistas ainda esta quarta-feira

O Governo vai reunir-se ainda nesta quarta-feira com epidemiologistas. A informação foi inicialmente avançada pela TSF, sendo posteriormente confirmada pelo primeiro-ministro, António Costa, em Bruxelas. O encontro será presidido pela ministra da Saúde, Marta Temido, …

Charles Michel propõe "pacto fundador" para tornar Europa e EUA "mais fortes"

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, propôs esta quarta-feira ao novo Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a criação de um “pacto fundador” para tornar a Europa e a América “mais fortes”. “No primeiro dia …