/

Em Espanha, há jogadores a ser pressionados a sair para países árabes

(dr) UD Almería

Turki Al-Sheikh, dono do UD Almería.

Jogadores do UD Almería estão a ser pressionados pelo dono do clube a sair para clubes de países árabes. Alguns atletas já apresentaram queixa ao sindicato.

O xeique Turki Al-Sheikh, dono do Almería, da segunda divisão espanhola, está a pressionar os jogadores mais dispensáveis do plantel a aceitarem propostas de clubes da Arábia Saudita e de outros países do Golfo. A notícia foi avançada pelo jornal espanhol As.

Com o clube numa situação financeira complicada, esta foi a solução encontrada por Al-Sheikh para conseguir reforçar o plantel. O saudita quer angariar 20 milhões de euros ao vender jogadores por preços inflacionados.

Sekou, Gaspar, Romera, Chema e René são alguns dos jogadores que o Almería — que já foi treinado pelo português Pedro Emanuel — pretende vender já neste mercado de inverno. A situação não está a agradar aos jogadores que se veem coagidos a partir e, por isso, vários deles já apresentaram queixa ao sindicato dos jogadores de futebol espanhóis.

O clube começou a época com Pedro Emanuel, mas foi entretanto substituído por Guti, antigo jogador do Real Madrid. O emblema andaluz ocupa o segundo lugar da LaLiga SmartBank, o segundo escalão de Espanha.

Entre os jogadores do Almería estão algumas caras conhecidas dos portugueses, nomeadamente Radosav Petrovic, que jogou no Sporting e no Rio Ave, e Iván Balliu, antigo jogador Arouca.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.