Rui Pedro Braz vence FC Porto: João Victor vai jogar pelo Benfica

9

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

João Victor renova pelo Corinthians

Defesa-central do Corinthians teria acordo com o campeão português mas uma viagem de Rui Pedro Braz mudou o destino do jogador.

Houve anos em que os adeptos portistas enalteciam os “desvios” de jogadores que teriam tudo acertado com o Benfica mas que, afinal, assinaram contrato com o FC Porto.

Agora o cenário é o inverso: João Victor iria ser reforço do FC Porto porque a direcção portista já teria chegado a acordo com o seu actual clube, o Corinthians.

No entanto, no Brasil surgiu a indicação de quem já chegou a acordo com o Corinthians foi o Benfica.

O clube da Luz paga 8.5 milhões de euros e fica com 55% do passe do jovem defesa-central. O contrato de João Victor com o Benfica será válido até 2027.

Nesta terça-feira o Corinthians vai jogar na Argentina diante do Boca Juniors, na segunda “mão” dos oitavos-de-final da Taça Libertadores, mas Vítor Pereira já não deve contar com João Victor.

O jornal O Jogo acrescenta que Rui Pedro Braz foi essencial nesta mudança: o director-desportivo do Benfica fez uma viagem surpreendente até São Paulo, representando o presidente Rui Costa, e conseguiu contratar o futebolista.

O diário desportivo português altera os números do acordo: o Benfica paga 10.5 milhões de euros por 75% do passe (o FC Porto pagaria 10 milhões pela totalidade) e o Corinthians receberá 10% de uma futura transferência.

João Victor, 23 anos, jogou 48 vezes pelo Corinthians no ano passado e, em 2022, já acumula 27 partidas, quase sempre como titular.

Recorde num treino

Entretanto, este domingo foi marcado por treino aberto no Estádio da Luz – que contou com um recorde: 23.470 pessoas viram o treino.

O Benfica comunica que nunca tinha havido um treino com tantas pessoas nas bancadas.

Os adeptos estarão entusiasmados com o novo treinador, Roger Schmidt, e também terão ficado ansiosos por ver mais de David Neres, o reforço brasileiro que deu nas vistas em diversos momentos da sessão.

ZAP //

9 Comments

  1. O Benfica costuma ganhar estes duelos, principalmente quando tem que atirar areia para os olhos dos adeptos que já responderam em massa no treino de ontem.
    Continuem a bater recordes e levem lá a taça da pré-época.

  2. Braz & Braz. Ninguém os segura os imbatíveis.
    No início da época é que se vai ver a fibra deste Schmit e a capacidade de liderança deste rapaz de nome Braz.

  3. João Vítor está-se marimbando tanto para o Porto como para o Benfica, quis foi pirar-se do Brasil estando de olho na Europa!

  4. Já vi um, que desde o berço “queria” jogar no Benfica e quando já estava certo – segundo fontes da Luz – no dia seguinte assinou pelo Real Madrid pagando do próprio bolso a diferença da cláusula – Robinho!!!
    E… lembram-se do Cavani???

  5. Imaginar que um clube de província, sem lastro nem prestígio fora de fronteiras, pode competir com o SLB por um jogador que interesse aos vermelhos, só de mentes delirantes. Isso pode acontecer – já aconteceu, de resto – quando às “vitórias” portistas está associada a incompetência ou a corrupção no SLB, um processo que começou com Fernando Martins e que espero tenha terminado com Vieira. Rui Costa fez o que devia fazer, se queres uma coisa, avanças e deixas de alimentar abutres dragartos como “ABola” ou o “Record”, os suportes da corrupção no futebol português.

    • Safa, eu bem digo que todos tem ausência de neurónios! O tal clube de província tem mais apoiantes nas redes sociais – por estatísticas estrangeiras, não pela balela dos seis milhões que vocês comem como palha! – que o sporting e benfica juntos!! Depois se falarmos em troféus internacionais onde os “padres” não podem meter a mão, já dá para ver o festival de ignorância que demonstras! Também vindo de quem vem, era expectável; Nunca desiludem!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.