João Félix: “Com a idade do meu irmão não fazia o que ele faz”

João Félix reconhece que com a idade que do seu irmão mais novo, Hugo Félix, não tinha nem o ‘caparro’ que ele tem nem fazia coisas como ele faz.

Em declarações à Benfica TV, João Félix recordou o seu primeiro golo marcado com a camisola do SL Benfica, frente ao Vitória FC. O festejo com o seu irmão mais novo, Hugo Félix, acabou por ser um dos momentos mais memoráveis do tento apontado pelo jovem avançado.

“Foi o primeiro jogo dele como apanha-bolas. Calhou ele ficar nessa baliza e eu também marcar nessa baliza. Nada foi combinado. Perguntei-lhe só em que baliza estava. Tive a felicidade de marcar na baliza em que ele estava. Depois desse, ainda houve mais um golo e fui la festejar com ele”, recordou o agora avançado do Atlético de Madrid.

Félix antecipa uma carreira de grande sucesso para o seu irmão, que aos 16 anos joga nas camadas jovens do SL Benfica.

“Se tudo correr bem, se continuar a trabalhar e focado como tem feito, se continuar a ouvir as pessoas que o querem ajudar, certamente que terá sucesso, porque como já disse, com a idade dele nem tinha o ‘caparro’ que ele tem nem fazia coisas como ele faz. Com as pessoa que tem à volta no Benfica, a minha mãe, o meu pai e eu, tem tudo para correr bem e chegar à equipa principal”, atirou João Félix, citado pelo Record.

O internacional português nota ainda algumas semelhanças no estilo de jogo de ambos, reconhecendo ao seu irmão algumas virtudes.

“Ambos gostamos de fazer golo, procuramos muito o golo. Ele bate melhores livres do que eu, eu bato melhor penáltis, mas jogamos os dois mais ou menos nas mesmas posições. No futebol, é preciso jogar simples, mas gostamos de fazer algo diferente, algo que anime o público e temos algumas parecenças. Desde pequenos vimos um e outro a jogar e tentamos fazer igual”, disse à BTV.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Super-vulcão Yellowstone registou 91 terramotos em apenas 24 horas

Os vulcanólogos têm andado atentos ao super-vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou recentemente a ocorrência de 91 terremotos em apenas 24 horas. Estes …

Cartoonista alemão Frank Hoppmann é o vencedor do 15.º World Press Cartoon

O 'cartoonista' alemão Frank Hoppmann, com a caricatura do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, é o vencedor da 15.ª edição do World Press Cartoon, foi hoje anunciado nas Caldas da Rainha, na cerimónia de entrega de …

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …