/

Jiménez falhou o primeiro penálti de toda a sua carreira e o Wolves caiu da Liga Europa

Friedemann Vogel / EPA POOL

O avançado mexicano Raúl Jiménez falhou o primeiro penálti de toda a sua carreira, num jogo a contar para a Liga Europa que acabou por ditar a saída do Wolverhampton. Na mesma jornada, Shakhtar Donetsk qualificou-se.

O Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Liga Europa de futebol, ao vencer o Basileia, enquanto o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo e da armada portuguesa, foi afastado pelo Sevilha.

O conjunto ucraniano estreou-se na fase final jogada a uma mão em quatro cidades alemãs com uma vitória de 4-1, com golos de Júnior Moraes (2 minutos), Taison (22), Alan Patrick (75), de grande penalidade, e Dodô (88), tendo Ricky Van Wolfswinkel (90+2), ex-jogador do Sporting, reduzido para os suíços.

O Sevilha, que venceu cinco vezes a segunda prova da UEFA, derrotou o Wolverhampton (1-0), que falhou uma grande penalidade, com um golo de Lucas Ocampos, aos 88. Coube ao ex-Benfica Jiménez marcar a grande penalidade para o Wolves.

O mexicano desperdiçou pela primeira vez na carreira uma cobrança dos onze metros num duelo de clubes, terminando uma série de 21 batidas consecutivas sempre a faturar.

O marroquino Yassine Bounou defendeu o remate.

Nas meias-finais, o Shakhtar, vencedor da prova em 2008/09, vai encontrar o Inter de Milão, enquanto o Sevilha joga com o Manchester United.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.