Jiménez falhou o primeiro penálti de toda a sua carreira e o Wolves caiu da Liga Europa

Friedemann Vogel / EPA POOL

O avançado mexicano Raúl Jiménez falhou o primeiro penálti de toda a sua carreira, num jogo a contar para a Liga Europa que acabou por ditar a saída do Wolverhampton. Na mesma jornada, Shakhtar Donetsk qualificou-se.

O Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, qualificou-se esta terça-feira para as meias-finais da Liga Europa de futebol, ao vencer o Basileia, enquanto o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo e da armada portuguesa, foi afastado pelo Sevilha.

O conjunto ucraniano estreou-se na fase final jogada a uma mão em quatro cidades alemãs com uma vitória de 4-1, com golos de Júnior Moraes (2 minutos), Taison (22), Alan Patrick (75), de grande penalidade, e Dodô (88), tendo Ricky Van Wolfswinkel (90+2), ex-jogador do Sporting, reduzido para os suíços.

O Sevilha, que venceu cinco vezes a segunda prova da UEFA, derrotou o Wolverhampton (1-0), que falhou uma grande penalidade, com um golo de Lucas Ocampos, aos 88. Coube ao ex-Benfica Jiménez marcar a grande penalidade para o Wolves.

O mexicano desperdiçou pela primeira vez na carreira uma cobrança dos onze metros num duelo de clubes, terminando uma série de 21 batidas consecutivas sempre a faturar.

O marroquino Yassine Bounou defendeu o remate.

Nas meias-finais, o Shakhtar, vencedor da prova em 2008/09, vai encontrar o Inter de Milão, enquanto o Sevilha joga com o Manchester United.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …

Pico da segunda vaga em Portugal poderá ser no início de outubro

Um estudo, publicado esta quarta-feira, indica que o pico da segunda vaga em Portugal poderá acontecer no início de outubro, na semana entre 5 e 11 de outubro.  De acordo com a rádio Renascença, previsões da consultora …

Ex-membro dos Panteras Negras vai ser libertado após 49 anos de prisão

Um ex-membro do Partido dos Panteras Negras, que está na prisão há quase meio século, vai finalmente conseguir a sua liberdade, depois de um conselho de liberdade condicional de Nova York ordenar a sua libertação. Jalil …

"Cristiano Ronaldo disse-me que vou ser feliz no Barcelona", revela Pjanic

Reforço do Barcelona elege o seu novo estádio como o melhor de todos mas o seu ídolo no futebol é o treinador do Real Madrid. Miralem Pjanić, que se mudou para o Barcelona neste verão, jogava …

Portugal em grupo de países com "tendência preocupante", mas "risco moderado"

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) colocou Portugal, esta quinta-feira, num grupo de Estados com "tendência preocupante" de casos de covid-19, mas com "risco moderado". Na avaliação de risco hoje atualizada e …

Finlândia restringe entrada de turistas vindos de 13 países (e recorre a cães para controlar infeções)

Helsínquia anunciou hoje uma diminuição do número de países cujos habitantes podem entrar sem restrições na Finlândia, devido ao agravamento da epidemia de covid-19. Portugal continua na lista dos indesejados. A partir de segunda-feira, apenas os …

Virologista alemão defende que a verdadeira pandemia só agora começou

O virologista alemão Christian Drosten, cientista de referência e assessor do Governo alemão para os temas da covid-19, advertiu esta quinta-feira que a “verdadeira pandemia” do novo coronavírus só agora está a começar. “A verdadeira pandemia …