Jesus recusa responder a críticas de comentadores (e diz estar “cansado” de não estar em primeiro)

Eduardo Costa / Lusa

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, recusou responder às críticas feitas à sua equipa por alguns comentadores ligados ao clube da Luz, garantindo que não lhes dá importância, e disse que quer chegar ao primeiro lugar do campeonato.

Confrontado esta quinta-feira em conferência de imprensa, no Seixal, com opiniões exprimidas recentemente por pessoas com passado ligado ao Benfica, como Toni ou José Augusto, Jesus disse saber “perfeitamente” o “sentido crítico das pessoas” e voltou a ligá-lo ao “jogo fora do campo”, que “continua a existir” em Portugal, não escondendo a indignação perante a insistência.

“Eu tenho de responder aos adeptos do Benfica, ao presidente, ao diretor-geral. Agora aos adeptos [comentadores] do Benfica? Estamos a brincar. E eles têm um currículo, então, acima do meu… Não brinquemos com coisas sérias. Falem de futebol”, disse.

Não obstante recusar responder às críticas dos comentadores, Jorge Jesus frisou que a equipa do Benfica “nos últimos cinco jogos do campeonato ganhou quatro e empatou um”, mas admitiu insatisfação pela atual posição do Benfica na classificação e disse estar “cansado de não estar em primeiro lugar”

“Tudo isso que contam, que falam, que não é o mesmo, que está frouxo… Não sou o mesmo, não! Olhe, tenho mais rugas. Tenho mais sete ou oito anos. Essas especulações, essa conversa da treta, isso para mim vale zero! O que importa é recuperar o primeiro lugar, chegar ao fim de maio e ser campeão, que esse é o grande objetivo do Benfica e o meu. Aí é que estou cansado, queria estar à frente da classificação e não estou há sete jornadas”, insistiu o treinador das águias.

Sobrecarga de jogos

Sobre a sobrecarga de jogos que o Benfica terá de enfrentar, com seis jogos até ao final de janeiro, ou sete, se chegar à final da Taça da Liga, Jesus frisou que o grupo de trabalho tem de estar preparado e é sinal de que o Benfica está “em várias competições” e tem “vários objetivos” em aberto.

Quanto ao adversário de sexta-feira, o Tondela, Jesus lembrou que já demonstrou qualidade noutros campos, “principalmente no do rival [FC Porto] onde fez três golos” e que, por isso, o Benfica tem de olhar “com respeito”, mas sublinhou que o clube da Luz quer “voltar às vitórias” para “recuperar a primeira posição”.

Se puder ganhar com nota artística é o ideal, porque, no Benfica, ganhar só não chega, tens de ganhar com outros argumentos. É isso que pretendemos fazer e a nossa ideia é voltar às vitórias, porque neste último jogo não ganhámos”, apontou.

O Benfica recebe esta sexta-feira, no Estádio da Luz, às 19:00, o Tondela, entrando em campo meia hora depois do arranque do Sporting-Nacional da Madeira. O FC Porto vai a casa do Famalicão, numa partida disputada às 21:00.

O Sporting é líder do campeonato com 32 pontos, mais quatro do que o FC Porto e o Benfica, que ocupam a segunda e terceira posição da tabela classificativa, respetivamente.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …