/

Apertos de mão podem levar Jesus a falhar meias-finais da Libertadores

1

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

Uns simples apertos de mão podem levar a CONMEBOL, a confederação desportivo sul-americana, a deixar Jorge Jesus fora do banco nos dois jogos das meias-finais da Libertadores frente ao Grémio.

Depois de ter derrotado o Internacional de Porto Alegre nos quartos de final da Copa Libertadores, Jorge Jesus corre o risco de não poder estar presente no banco nos jogos com o Grémio — e tudo por causa de um par de apertos de mão.

No apito final do jogo da segunda mão frente ao Internacional, que terminou empatado a uma bola, Jorge Jesus dirigiu-se para a porta dos balneários onde aproveitou para cumprimentar individualmente os jogadores adversários. Contudo, isto constitui uma quebra no protocolo da competição, que certamente o técnico português desconheceria.

O regulamento da CONMEBOL não permite este comportamento e estipula uma suspensão de dois jogos. De acordo com o jornal A BOLA, a suspensão deixaria Jesus afastado do banco do “mengão” para os próximos dois jogos das meias-finais.

O Flamengo já apresentou um recurso à confederação e encontra-se atualmente à espera de uma decisão do órgão que regula o futebol sul-americano. O clube apenas conquistou por uma vez a Libertadores, no ano de 1981, pelo que uma nova adição ao seu palmarés seria um enorme feito para o treinador luso.

Jorge Jesus lidera o campeonato brasileiro com 36 pontos, em igualdade pontual com o Santos.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.