Jesus pediu a Cintra para anular cláusula de confidencialidade

Mario Cruz / Lusa

O antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus

Nas primeiras entrevistas após a sua saída do Sporting e das agressões em Alcochete, o Jorge Jesus disse que a equipa não devia ter jogado a final da Taça de Portugal e que Sousa Cintra fez tudo para que voltasse. 

Em entrevista ao Correio da Manhã, Jorge Jesus revelou que pediu ao seu advogado e ao presidente do Sporting, Sousa Cintra, a anulação da cláusula de confidencialidade imposta na sua carta de rescisão por Bruno de Carvalho, antigo presidente dos “leões”.

“Fiz esse pedido”, admitiu o técnico do Al Hilal, que se encontra atualmente em estágio na Áustria. “Não sei se depende só dele, mas espero que possa ajudar”.

Questionado sobre a final da Taça de Portugal, que o Sporting perdeu para o Desportivo das Aves dias depois da invasão à academia de Alcochete, Jesus reconhece que a equipa não deveria ter jogado no Jamor. “Não devíamos ter jogado a final da Taça”, diz Jesus, “os jogadores não estavam em condições“.

“Se fosse hoje não tinha ido à final da Taça. Depois da final senti-me impotente, mais do que após o episódio em Alcochete”, acrescentou o antigo técnico dos leões.

Relembrando o ataque “de terror” a Alcochete, Jesus disse que depois desse dia, sentiu que muito dificilmente continuaria no Sporting. “Nunca mais voltei a Alcochete. Foi o Paulinho quem teve de ir buscar as minhas coisas”, revelou.

A sua relação com Luís Filipe Vieira foi outro dos temas abordados. “Desde o momento em que cheguei a acordo com o Benfica o relacionamento está bom“, afirmou Jesus, que admite que após o segundo ano no Sporting falava constantemente com o presidente do Benfica”.

Jesus disse ainda que Sousa Cintra fez tudo para que voltasse ao clube. “Podia ter voltado. Sousa Cintra fez tudo para que regressasse, mas já tinha dado a minha palavra e isso para mim vale mais do que qualquer contrato”, disse o treinador, elogiando o trabalho que o atual presidente tem vindo a desenvolver.

Quanto ao futuro, Jorge Jesus deixa tudo em aberto e não fecha a porta e nenhuma equipa em Portugal. “Não podemos ter um projeto muito bem definido. Aqui há uns anos se me dissessem que ia treinar na Arábia eu dizia ‘és maluco’.”, concluiu.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Revelada origem das galáxias mais "extremas"

Os astrónomos descobriram que a chave para entender as galáxias com tamanhos "extremos", pequenas ou grandes, pode estar nos seus arredores. Em dois estudos relacionados, uma equipa internacional descobriu que as galáxias que são "ultracompactas" ou …

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …

Há alguma ligação entre stress, insónias e sistema imunitário? Estudo americano sugere que sim

Um estudo realizado por neuro-cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que poderá existir uma relação entre o stress, as insónias e um fraco sistema imunitário. Investigadores do laboratório Cold Spring Harbor e da …