Jesus no Benfica. Um silêncio incómodo, a alegada amante e a “sacanagem” do Flamengo

4

António Lacerda / Lusa

O futuro de Jorge Jesus continua a ser uma incógnita, mas é certo que os responsáveis do Flamengo não estão contentes com os rumores que o colocam no Benfica. No Brasil, estalou nas últimas horas a notícia de que o treinador português terá um caso extraconjugal com uma advogada e há quem fale numa “sacanagem” que terá tido origem no próprio Flamengo.

O treinador terá viagem marcada para Portugal e deverá chegar a Lisboa neste fim-de-semana, depois de terminar o Campeonato Carioca, cuja segunda mão da final que opõe Flamengo e Fluminense está marcada para a madrugada de quinta-feira em Portugal Continental, conforme avança A Bola.

Jesus vai aproveitar a paragem no futebol do Flamengo para fazer uma viagem de férias e de descanso, mas o regresso a Portugal deverá dar-lhe também a oportunidade de conversar com Luís Filipe Vieira sobre o possível regresso ao Benfica.

O regresso a casa vai acontecer também numa altura em que estalou no Brasil a notícia de que Jesus mantém um caso extraconjugal com a advogada Ana Paula Belinger. Esta profissional é a representante do treinador no Brasil e é adepta do Flamengo, fotografando-se, muitas vezes, com a camisola do clube no Estádio.

Nas redes sociais, começaram a circular várias fotografias da advogada ao lado de Jesus. Aliás, a própria Ana Paula Belinger partilhou nas suas redes sociais imagens ao lado do técnico que é seu cliente no Brasil, vindo também a público lamentar que está a ser “covardemente agredida e caluniada nas redes sociais” devido a este alegado caso com Jesus.

O Correio da Manhã refere, entretanto, que “uma fonte oficial de Jorge Jesus desmente totalmente” o alegado caso, enquanto nota que a mulher do treinador “já está ao corrente deste suposto envolvimento”.

Este jornal acrescenta que “será também por tudo isto que o técnico quer voltar a Portugal com o objectivo de unir a família“.

“Essa mulher vai tirar Jesus do Flamengo”

O rumor deste suposto affair entre Ana Paula Belinger e Jorge Jesus terá tido origem no conselheiro do Flamengo José Carlos Peruano que já foi candidato à presidência do clube, sendo um crítico da actual direcção.

Peruano aparece num vídeo divulgado na Internet a notar que Jesus “quer ir embora não por causa do dinheiro, o dinheiro não é importante, é a família que é mais importante“.

“Essa mulher que entrou na vida do nosso amigo Jorge Jesus vai tirar ele do Flamengo“, atira ainda o conselheiro que já se despede do treinador, agradecendo-lhe o que fez pelo clube.

Entretanto, o comentador brasileiro da Fox Sports, Benja, considera que estes rumores são uma “crueldade, sacanagem e uma maldade”, lamentando que o suposto caso “saiu de dentro do Flamengo”.

Ultimato da esposa e não o dinheiro

Nalguma imprensa brasileira, surge a ideia de que se Jesus aceitar o regresso ao Benfica será devido a um alegado “ultimato” recebido da esposa por causa do suposto caso extraconjugal.

O que parece certo para os brasileiros é que não será o dinheiro a convencer o treinador, já que a proposta financeira do Benfica será inferior ao que Jesus recebe no Flamengo.

“O contrato com o Flamengo oferece a Jorge Jesus quase o dobro de salário de proposta para voltar ao Benfica”, segundo avança o Blogue do PVC no GloboEsporte.com, destacando que o “clube português oferece 2 milhões de euros livres de impostos por temporada”, enquanto “o Flamengo paga perto de 3,7 milhões de euros anuais“.

Com a incógnita em torno do futuro de Jesus a manter-se, a imprensa brasileira estranha o silêncio incómodo do treinador que ainda não falou do interesse do Benfica.

Numa altura em que o Flamengo mantém um diferendo com a TV Globo, Jesus só tem feito declarações ao canal oficial do clube, onde o Benfica tem sido tema censurado.

Enquanto isso, chovem críticas a Jesus por causa das suas opções técnicas e tácticas e até pela forma como se tem comportado no banco de suplentes.

Alguns jornalistas notam que ele mudou desde que recebeu a proposta do Benfica, passando a mostrar-se muito mais observador, quieto e calado ao contrário dos habituais gritos e grandes gestos que o caracterizam.

SV, ZAP //

4 Comments

  1. “Eu não tera tido nada com essa mulher. Eu apenas tera havido fazido um jantar com a moçoila.”
    Jorge Jesus ao ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.