Jesus no Benfica. Um silêncio incómodo, a alegada amante e a “sacanagem” do Flamengo

António Lacerda / EPA

O futuro de Jorge Jesus continua a ser uma incógnita, mas é certo que os responsáveis do Flamengo não estão contentes com os rumores que o colocam no Benfica. No Brasil, estalou nas últimas horas a notícia de que o treinador português terá um caso extraconjugal com uma advogada e há quem fale numa “sacanagem” que terá tido origem no próprio Flamengo.

O treinador terá viagem marcada para Portugal e deverá chegar a Lisboa neste fim-de-semana, depois de terminar o Campeonato Carioca, cuja segunda mão da final que opõe Flamengo e Fluminense está marcada para a madrugada de quinta-feira em Portugal Continental, conforme avança A Bola.

Jesus vai aproveitar a paragem no futebol do Flamengo para fazer uma viagem de férias e de descanso, mas o regresso a Portugal deverá dar-lhe também a oportunidade de conversar com Luís Filipe Vieira sobre o possível regresso ao Benfica.

O regresso a casa vai acontecer também numa altura em que estalou no Brasil a notícia de que Jesus mantém um caso extraconjugal com a advogada Ana Paula Belinger. Esta profissional é a representante do treinador no Brasil e é adepta do Flamengo, fotografando-se, muitas vezes, com a camisola do clube no Estádio.

Nas redes sociais, começaram a circular várias fotografias da advogada ao lado de Jesus. Aliás, a própria Ana Paula Belinger partilhou nas suas redes sociais imagens ao lado do técnico que é seu cliente no Brasil, vindo também a público lamentar que está a ser “covardemente agredida e caluniada nas redes sociais” devido a este alegado caso com Jesus.

O Correio da Manhã refere, entretanto, que “uma fonte oficial de Jorge Jesus desmente totalmente” o alegado caso, enquanto nota que a mulher do treinador “já está ao corrente deste suposto envolvimento”.

Este jornal acrescenta que “será também por tudo isto que o técnico quer voltar a Portugal com o objectivo de unir a família“.

“Essa mulher vai tirar Jesus do Flamengo”

O rumor deste suposto affair entre Ana Paula Belinger e Jorge Jesus terá tido origem no conselheiro do Flamengo José Carlos Peruano que já foi candidato à presidência do clube, sendo um crítico da actual direcção.

Peruano aparece num vídeo divulgado na Internet a notar que Jesus “quer ir embora não por causa do dinheiro, o dinheiro não é importante, é a família que é mais importante“.

“Essa mulher que entrou na vida do nosso amigo Jorge Jesus vai tirar ele do Flamengo“, atira ainda o conselheiro que já se despede do treinador, agradecendo-lhe o que fez pelo clube.

Entretanto, o comentador brasileiro da Fox Sports, Benja, considera que estes rumores são uma “crueldade, sacanagem e uma maldade”, lamentando que o suposto caso “saiu de dentro do Flamengo”.

Ultimato da esposa e não o dinheiro

Nalguma imprensa brasileira, surge a ideia de que se Jesus aceitar o regresso ao Benfica será devido a um alegado “ultimato” recebido da esposa por causa do suposto caso extraconjugal.

O que parece certo para os brasileiros é que não será o dinheiro a convencer o treinador, já que a proposta financeira do Benfica será inferior ao que Jesus recebe no Flamengo.

“O contrato com o Flamengo oferece a Jorge Jesus quase o dobro de salário de proposta para voltar ao Benfica”, segundo avança o Blogue do PVC no GloboEsporte.com, destacando que o “clube português oferece 2 milhões de euros livres de impostos por temporada”, enquanto “o Flamengo paga perto de 3,7 milhões de euros anuais“.

Com a incógnita em torno do futuro de Jesus a manter-se, a imprensa brasileira estranha o silêncio incómodo do treinador que ainda não falou do interesse do Benfica.

Numa altura em que o Flamengo mantém um diferendo com a TV Globo, Jesus só tem feito declarações ao canal oficial do clube, onde o Benfica tem sido tema censurado.

Enquanto isso, chovem críticas a Jesus por causa das suas opções técnicas e tácticas e até pela forma como se tem comportado no banco de suplentes.

Alguns jornalistas notam que ele mudou desde que recebeu a proposta do Benfica, passando a mostrar-se muito mais observador, quieto e calado ao contrário dos habituais gritos e grandes gestos que o caracterizam.

SV, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. “Eu não tera tido nada com essa mulher. Eu apenas tera havido fazido um jantar com a moçoila.”
    Jorge Jesus ao ZAP

RESPONDER

Sporting investiu forte no ataque, mas os golos escasseiam

O Sporting CP marcou apenas 49 golos esta temporada, embora tenha investido 21 milhões de euros na frente de ataque. A saída de Bruno Fernandes foi um duro golpe na capacidade goleadora. Nas últimas duas temporadas, …

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar, de acordo com o mais recente relatório do Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) esta terça-feira divulgado. O …

Ryanair desregulou escalas dos trabalhadores que rejeitaram cortes em Portugal

A Ryanair desregulou o regime de escalas habitual à "pequena minoria" de trabalhadores que recusou os cortes da empresa na sequência da pandemia de covid-19, retirando-lhes qualquer direito a bónus, segundo documentos a que a …

Vieira quer oferecer Bruno Henrique a Jorge Jesus

Embora Jorge Jesus não tenha pedido a contratação de Bruno Henrique, o presidente benfiquista quer comprar o avançado brasileiro como prenda para o novo treinador. Luís Filipe Vieira está a estudar a contratação de Bruno Henrique, …

"Dimensão ética". Presidente do Novo Banco enviou uma carta a Marques Mendes a explicar o seu silêncio

Debaixo de fogo depois de serem reveladas as perdas avultadas relacionadas com a venda da carteira de imóveis do Novo Banco, António Ramalho enviou uma carta a Luís Marques Mendes, comentador da SIC, a explicar …

Ministério Público quer Jorge Jesus a testemunhar contra Rui Pinto

O Ministério Público (MP) quer que o treinador português Jorge Jesus testemunhe em tribunal contra o "pirata informático" Rui Pinto, que esta semana deixou a prisão domiciliária com a obrigação de se apresentar semanalmente à …

Guarda-redes do Atlético de Madrid já não escapa ao Sporting

O Sporting conseguiu, nas últimas horas, ultimar os detalhes do contrato que trará o guarda-redes espanhol António Adán para Alvalade. O jornal desportivo Record avança esta terça-feira que o contrato está a ser ultimado, adiantando que …

Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro. Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que …

"Formiga do inferno." Descoberto fóssil preservado em âmbar com 99 milhões de anos

Uma equipa internacional de cientistas encontrou um fóssil preservado em âmbar que ilustra o exato momento em que uma formiga pré-histórica devora a sua presa. De acordo com o artigo científico, publicado recentemente na Current Biology, …

Isabel dos Santos deixa administração da operadora angolana Unitel

A empresária angolana Isabel dos Santos anunciou esta terça-feira que vai deixar o seu lugar na administração da operadora de telecomunicações Unitel. “Após 20 anos dedicados à criação, ao desenvolvimento e ao sucesso da Unitel, optei …