Jesus “sabia que o Flamengo era só um trampolim” para a Europa

Alexandre Vidal / Flamengo

Edmundo, antigo avançado do Flamengo, acusou Jorge Jesus de saber que o clube brasileiro seria apenas “um trampolim” para regressar ao futebol europeu, de onde saiu antes de rumar à Arábia Saudita, em 2018.

“Quando o Jorge Jesus chegou ao Flamengo era uma incógnita, vinha de oscilações no Sporting e no mundo árabe. Uma vez consolidado, a renovação de contrato foi mal feita. Deveria ter sido colocada uma cláusula de rescisão maior”, começou por dizer Edmundo, no programa ‘BB Debate’ da ESPN Brasil, citado pelo jornal A BOLA.

“Jesus prometeu que só deixaria o clube para um gigante europeu: Barcelona, Real Madrid, Manchester United. E não cumpriu. Parece-me que ele já sabia que o Flamengo era só um trampolim. Deveria ter havido pé firme para que as coisas fossem cumpridas», prosseguiu o ex-internacional canarinho.

Embora admita que sente uma grande admiração por Jorge Jesus, Edmundo salientou que “um clube do tamanho do Flamengo não pode ficar na mão do treinador”.

Ao serviço do ‘Fla’, Jesus conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sudamericana. O técnico português está agora no comando técnico do SL Benfica, onde sucedeu a Bruno Lage.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Este gajo não existe. Trampolim para a Europa!!!????? Então o gajo estava na Europa (depois foi passar umas férias na Arábia) e vai daí que foi ao Brasil tomar balanço para vir para…Portugal novamente?!!!!!

  2. O Jesus ainda vai ter que saber muita coisa, logo a primeira é que na vida de um treinador se passa de bestial a besta de um momento para o outro.

RESPONDER

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …

Cimeira Social. Jerónimo de Sousa diz que não se respondeu aos verdadeiros problemas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este sábado, no Porto, que a Cimeira Social da União Europeia não respondeu às necessidades associadas ao emprego, à valorização dos salários e ao fim da precarização …

Babbage escreveu uma carta a Tennyson. Exigia a "correção matemática" de um poema

A perspicácia matemática de Charles Babbage levou-o a escrever uma carta ao poeta Alfred Tennyson, que exigia, de certa forma, rigor e precisão no poema The Vision Of Sin. Charles Babbage é conhecido como o pai …

Covid-19: Portugal com uma morte e 324 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o …

Roma já tem uma máquina de venda automática de pizza

A capital italiana tem agora uma máquina de venda automática que faz pizzas em apenas três minutos. Os preços variam de 4,50 aos seis euros (e as opiniões sobre esta ideia também). Raffaele Esposito, o napolitano …

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …