Jesus “sabia que o Flamengo era só um trampolim” para a Europa

Alexandre Vidal / Flamengo

Edmundo, antigo avançado do Flamengo, acusou Jorge Jesus de saber que o clube brasileiro seria apenas “um trampolim” para regressar ao futebol europeu, de onde saiu antes de rumar à Arábia Saudita, em 2018.

“Quando o Jorge Jesus chegou ao Flamengo era uma incógnita, vinha de oscilações no Sporting e no mundo árabe. Uma vez consolidado, a renovação de contrato foi mal feita. Deveria ter sido colocada uma cláusula de rescisão maior”, começou por dizer Edmundo, no programa ‘BB Debate’ da ESPN Brasil, citado pelo jornal A BOLA.

“Jesus prometeu que só deixaria o clube para um gigante europeu: Barcelona, Real Madrid, Manchester United. E não cumpriu. Parece-me que ele já sabia que o Flamengo era só um trampolim. Deveria ter havido pé firme para que as coisas fossem cumpridas», prosseguiu o ex-internacional canarinho.

Embora admita que sente uma grande admiração por Jorge Jesus, Edmundo salientou que “um clube do tamanho do Flamengo não pode ficar na mão do treinador”.

Ao serviço do ‘Fla’, Jesus conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sudamericana. O técnico português está agora no comando técnico do SL Benfica, onde sucedeu a Bruno Lage.

  ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Este gajo não existe. Trampolim para a Europa!!!????? Então o gajo estava na Europa (depois foi passar umas férias na Arábia) e vai daí que foi ao Brasil tomar balanço para vir para…Portugal novamente?!!!!!

  2. O Jesus ainda vai ter que saber muita coisa, logo a primeira é que na vida de um treinador se passa de bestial a besta de um momento para o outro.

RESPONDER

Sporting está no pódio dos melhores clubes de formação (com Benfica na iminência)

O Ajax é o clube com mais jogadores da sua formação a atuar nas 31 principais divisões europeias. O Sporting surge no terceiro posto, Benfica no oitavo e FC Porto no 16.º. O Observatório do Futebol …

Ministro alemão diz que "é legítimo" proteger fronteiras com muros

O ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, considerou que "é legítimo" querer proteger as fronteiras, numa altura em que Estados europeus exigem a ajuda da UE para erguer muros que evitem a entrada de migrantes. A …

Pintor da corte tentou impedir Henrique VIII de casar com Ana de Cleves. O rei ignorou - e arrependeu-se

A aristocrata alemã Ana de Cleves foi a quarta das seis esposas de Henrique VIII, casando-se com o rei inglês a 6 de janeiro de 1540. Depois de mais um divórcio, e de estar dois anos …

Com guerra de palavras à esquerda, Costa recebe apoio de Marcelo. "É o ano com mais alterações"

Estalou o verniz entre Bloco de Esquerda e Governo, pelo que a última esperança para António Costa é a de que os comunistas reconsideram os sinais que têm vindo a dar num passado recente. Marcelo …

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Graça Freitas não fecha a porta a novos confinamentos. "Está tudo em aberto"

Em entrevista ao Diário de Notícias, a diretora-geral da Saúde fez um balanço da pandemia no país. Além de falar sobre o que se pode esperar no inverno, Graça Freitas não afastou a hipótese de …

A extinção dos mamutes-lanosos não foi culpa dos humanos

Durante várias décadas, os cientistas acreditaram que os ancestrais dos atuais elefantes se extinguiram porque eram constantemente caçados pelos humanos. No entanto, a análise de ADN dos antigos campos de pasto dos mamutes-lanosos revela uma …

O candidato à liderança do Partido Social Democrata (PSD), Paulo Rangel, durante um encontro com militantes

Rio não "pica" Rangel. "O que me pica é a fraca governação do PS"

O primeiro objetivo de Paulo Rangel é vencer a Rui Rio e liderar o Partido Social Democrata. O segundo é vencer a António Costa e liderar o país. O comício que marcou o arranque da …

A ministra da Saúde, Marta Temido

Carreira de técnico auxiliar de saúde avança já em 2022 (como reivindicava o BE)

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou este domingo que a carreira de técnico auxiliar de saúde vai avançar em 2022, numa antecipação reivindicada pelo Bloco de Esquerda. A criação da carreira de técnico auxiliar de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

"Não houve proibição nenhuma" de cânticos no Dia do Exército, foi recomendação sanitária

O Presidente da República foi questionado sobre o incidente que levou a que, nas celebrações do Dia do Exército, o ministro da Defesa tenha sido vaiado e pedida a sua demissão por centenas de ex-paraquedistas. …

Até 2030, o plástico irá emitir mais gases de efeito de estufa do que o carvão

Um novo relatório mostra que, até 2030, os plásticos irão emitir mais gases de efeito de estufa do que o carvão, caso a indústria norte-americana mantenha os planos futuros. O aumento contínuo da produção de plástico …