Jorge Jesus pode formular equipa “sem constrangimentos”

Mário Cruz / Lusa

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, garantiu em conferência de imprensa que Bruno de Carvalho lhe deu total liberdade para convocar todos os jogadores do plantel.

“Tivemos uma reunião, e o que se passou lá fica no seio da equipa. Aquilo que é importante foi a liberdade que o presidente deu para eu convocar os jogadores que quisesse. Quando chegar vou convocar todos os que estão disponíveis em termos físicos”, confirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

Jorge Jesus salientou ainda que a polémica em nada vai afetar a equipa para o jogo de domingo.

De acordo com o Observador, Jorge Jesus salientou que não houve qualquer nota de suspensão. “Não houve nenhuma nota de suspensão, os jogadores disponíveis estão convocados. No jogo em Madrid, o Bryan e o Fábio tinham alguns problemas ao intervalo, além do William. O Fábio vai ser reavaliado para sabermos como está fisicamente, depois do treino o doutor Varandas vai dizer como está. Se estiver em condições vai para o jogo, se não estiver não vai”, concluiu o técnico na curta conferência

Sobre o encontro deste domingo diante do Paços de Ferreira, o treinador leonino perspetivou “o habitual de um jogo em que nós praticamente vimos de um espaço de dois dias”. “Hoje será o primeiro treino. Não tenho ainda uma ideia global da equipa em termos do jogo que fizemos em Madrid, mas será um jogo contra uma equipa que luta pela permanência”, acrescentou, citado pelo Diário de Notícias.

“Temos de estar ao melhor nível dentro do que tem acontecido. É uma equipa com jogadores com experiência e, portanto, aquilo que nós vamos tentar fazer é garantir que vamos estar ao nível satisfatório para conseguirmos vencer. Temos de ir à procura dos nossos objetivos”.

O treinador dos leões aproveitou a oportunidade para realçar que “o mais importante, neste momento, é o Sporting”. Por isso, Jorge Jesus reforçou a “importância de os nossos adeptos amanhã aparecerem em grande número. Não haver divisões na nossa massa associativa, porque a paixão é só uma: a defesa dos interesses do Sporting. Amanhã gostava de ver o estádio composto”, concluiu.

Quanto ao adversário, o técnico dos leões destacou que espera um “jogo complicado”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Aposta no Parlamento. 10% dos deputados são candidatos às autárquicas

De acordo com as contas do semanário Expresso, 23 deputados da Assembleia da República, ou seja, 10% dos 230 que compõem o hemiciclo, são candidatos às eleições autárquicas do outono. Na quinta-feira, foi aprovado na generalidade …

Relógio japonês parado pelo terramoto de 2011 volta a funcionar novamente (graças a outro sismo)

Um relógio japonês com 100 anos de idade que deixou de funcionar depois do devastador terramoto de 2011 voltou a trabalhar após um novo sismo este ano. De acordo com o jornal Maunichi Shumbun, o relógio, …

Ventura tem "receio" que partido seja ilegalizado

Este domingo, o Chega vai organizar uma manifestação contra a ilegalização do partido. André Ventura admitiu ter um "receio muito significativo". O Observador avança que a manifestação tem início no Príncipe Real, passa pelo Tribunal Constitucional …

Três mortos e 441 novos casos em Portugal

Este domingo, Portugal regista mais três mortes e 441 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Grande Crise do Ketchup. A pandemia atacou um mercado improvável (e já há um mercado negro para o molho)

Os problemas da cadeia de suprimentos estão a chegar a um canto distante do universo empresarial: os pacotes de ketchup. O ketchup é o molho de mesa mais consumido nos restaurantes dos Estados Unidos, com cerca …

Autoridades brasileiras ilibam João Loureiro

João Loureiro já não é suspeito no processo que envolve a apreensão de um avião com 500 quilos de cocaína, segundo as autoridades brasileiras. As autoridades brasileiras descartaram, este sábado, qualquer ligação do advogado português João …

No Canadá, há dois rios que se encontram (mas não se misturam)

Em Nunavut, no Canadá, há dois rios que se encontram, mas não perdem a sua aparência individual enquanto se movem sinuosamente pela tundra. O Back River flui para o norte em direção ao Oceano Ártico. Ao …

Russos acusados de explosão na República Checa são suspeitos de envenenar Skripal

Os dois suspeitos russos, envolvidos na explosão que matou duas pessoas em 2014 na República Checa, têm os mesmos passaportes que os dois homens acusados de envenenar, com o agente nervoso novichok, o espião Sergei …

Numa cidade na Nova Zelândia, a Páscoa resume-se a exterminar coelhos

Em Alexandra, na região de Otago, os coelhos são considerados pragas, uma espécie que ameaça a biodiversidade do país e a agricultura. Elle Hunt, correspondente do The Guardian em Auckland, na Nova Zelândia, escreveu um artigo …

Reavaliação de barragens da EDP ficou por fazer, depois de Governo ter recuado na decisão

No início do ano passado, o ministério do Ambiente considerou ser necessário reavaliar as barragens da EDP, mas a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Parpública disseram não ter competências para fazer a avaliação …