/

“Se Jesus tem dito que sim, não seria o Bruno Lage a substituir Rui Vitória”

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o atual treinador das águias, Jorge Jesus, já era um nome pensado na altura em que Bruno Lage assumiu a cadeira deixada por Rui Vitória.

“Disse que Jesus já estava pensado em março/abril? Não, não, disse: ‘Se houvesse uma alteração no Benfica tu serás o próximo treinador do Benfica, assim o queiras”, começou a  dizer o presidente das águias em entrevista ao desportivo A Bola.

“Sei a conversa que tive com Jesus. Disse ao Jorge: ‘Se nós fizermos alguma alteração, serás o nosso treinador’. Aliás, deixe-me dizer, quando chamo Bruno Lage, quando ele entra, se o Jorge tem dito que sim, na altura, não seria o Bruno Lage“.

“Agora, quando o Bruno Lage entra já não era capaz de tirá-lo de lá. Isso acabou. O Bruno era para fazer um jogo, depois o Jorge disse que não. Era o Jorge que estava pensado, vamos ser claros nisto”, disse Luís Filipe Vieira.

Questionado sobre o facto de ter dito que Jorge Jesus, que deixou o Benfica em 2015 para rumar ao Sporting, não voltaria à Luz, Vieira afirmou: “É o contexto. Quando falei o contexto era um, hoje é outro. A vinda do Jesus foi muito, muito pormenorizada e bem pensada. Não foi pensado há dias. Ele sabe melhor do que eu que não foi há dias“.

Na mesma entrevista Luís Filipe Vieira foi questionado sobre a saída de Tiago Dantas, jogador da formação, para o Bayern Munique, mas continuou sem revelar se o clube alemão ficou com opção de compra no contrato de empréstimo.

Acho que os benfiquistas não estão nada preocupados [com a situação de Tiago Dantas]. Um jogador que era suplente na equipa B, ele próprio disse que não era opção do treinador. O que é que quer fazer a um jogador que tem 15 anos de Benfica?”.

“No Benfica, saiu o Tiago mas está lá outro na calha, o Paulo Bernardo. Aquilo é uma fábrica que está lá e vai funcionando. Se nos agarrarmos a isso… (…) Hoje, é importantíssimo para o futebol português oito, dez 15 milhões em alguns jovens da formação. Há jogadores que são titulares de equipas e que estão a sair por sete, oito, dez, 12 milhões de euros e está agora a falar-me do Tiago ou de outro qualquer. Se vendesse por 15 milhões diziam: ‘Porque é que venderam?’ E os outros que estão a chegar?”.

Sobre o mesmo assunto, e sem responder se a equipa alemã ficou ou não com clásula de compra, recordou Florentino, que saiu para o AS Monaco “sem opção de compra” porque é “uma aposta a sério do Benfica”.

A entrevista de Luís Filipe Vieira surge a poucos dias das eleições para os órgãos sociais do clube, que tiveram de ser adiadas para 28 de outubro devido à proibição de circulação entre concelhos entre 30 de outubro – a data inicialmente marcada – e 3 de novembro.

Concorrem às eleições do Benfica Luís Filipe Vieira (lista A), João Noronha Lopes (lista B), Luís Miguel David (lista C), em substituição de Bruno Costa Carvalho, e Rui Gomes da Silva (lista D), que foi vice-presidente do Benfica entre 2009 e 2016.

Vieira sucedeu a Manuel Vilarinho em 2003, frente a Jaime Antunes e Guerra Madaleno, foi reeleito em 2006, sem oposição, 2009, perante Bruno Costa Carvalho, 2012, diante Rui Rangel, e em 2016, novamente como único candidato.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.