Jesus teve novo deslize. “O Fenerbahçe da época passada tinha mais personalidade”

1

(dr) Fenerbahçe SK

Jorge Jesus durante jogo do Fenerbahçe

Estreante na primeira divisão turca estava a vencer aos 91 minutos, no estádio do Fenerbahçe. Quatro jogos, uma vitória para o treinador português.

O Fenerbahçe não foi além de um empate (3-3), na estreia no campeonato turco.

A equipa liderada por Jorge Jesus recebeu nesta segunda-feira o estreante Ümraniyespor e estava a perder em casa aos 91 minutos.

Enner Valencia bisou pelo Fenerbahçe na primeira parte, pelo meio Tomislav Glumac tinha empatado. Na segunda parte Valentin Gheorghe e Antonio Mršić deram a volta e, ao minuto 92’, Mërgim Berisha evitou a derrota do Fenerbahçe.

“Posso dizer que estamos num bom caminho. Hoje não ganhámos, mas lutámos até ao final para virar o jogo. Temos de dar crédito ao nosso adversário. O campeonato é uma longa maratona. Vamos olhar para frente e continuar a acreditar”, disse o treinador português, depois deste empate.

Estas primeiras semanas de Jorge Jesus não estão a ser como o técnico queria. A equipa turca começou logo por falhar o primeiro objectivo da temporada: estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Perdeu na segunda pré-eliminatória, frente ao Dínamo Kiev.

Depois de um empate e de uma derrota (após prolongamento) diante dos ucranianos, foi relegado para a qualificação para a primeira pré-eliminatória da Liga Europa. Ganhou por 3-0 contra o Slovácko, na primeira “mão”.

Quatro dias depois, a estreia no campeonato e este empate contra o Ümraniyespor, uma equipa que nunca tinha disputado um jogo da principal liga turca.

Ou seja, nos quatro primeiros compromissos desta época, o Fenerbahçe só venceu um.

As críticas já apareceram: “Vemos que há uma diferença entre a equipa de İsmail Kartal (treinador na época passada) e esta equipa. A equipa de İsmail Kartal tinha mais personalidade do que a equipa de Jesus”, escreveu o antigo futebolista Erman Toroğlu, comentador no jornal Fotomaç.

  Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.