Jesus Cristo afinal seria ruivo

Jesus Cristo

Jesus Cristo é habitualmente retratado com o cabelo castanho, mas uma nova teoria que defende que, afinal, era ruivo. Um vitral na janela de uma Igreja no Reino Unido parece comprovar esta ideia.

A insólita descoberta foi partilhada com o jornal inglês Mirror pelo The Churches Conservation Trust, uma instituição de caridade que se dedica à conservação e protecção das Igrejas histórias britânicas que estão em risco.

Este fundo de solidariedade enviou ao tablóide uma imagem de um vitral situado numa janela da Igreja da Santa Trindade, em Sunderland, que comprovará a ideia de que Jesus Cristo era ruivo.

É de notar que a revelação surge poucas horas antes do Dia Nacional da Consciência Ruiva, que se assinala no Reino Unido este domingo, 22 de Fevereiro.

Os ruivos são raros por todo o mundo, constituindo apenas 4 por cento da população mundial, conforme frisa o Mirror, notando que a maioria está concentrada no Reino Unido, na Irlanda e na Austrália.

Assim, a teoria de um Jesus Cristo ruivo ajuda a aumentar a importância da tal Consciência Ruiva que se pretende motivar.

Mas a confirmar-se, a teoria provocará seguramente espanto e muito burburinho, já que algumas das figuras bíblicas que representam o Mal são, muitas vezes, representadas como ruivas – são os casos de Judas, Eva, Caim e até Satanás.

SV, ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Ruivo?!?!? No médio-oriente a 2000 anos atras?!?!?? E estava la em Erasmus ou a trabalhar em alguma multinacional?!?!? Ja ter pele branca é dificil, quanto mais ser ruivo!!!

    • Idai que foi a 2000 anos atrás? Quer dizer que quanto mais antigo mais pretas eram as pessoas? Muito pelo contrário. Devido a missigenaçao essas características tem de diminuir.

  2. Mas tu é desinformado em. Existem ruivos até no Irã, pasquitao e todo norte da África. Pessoas de pele branca nessa região é mais comum do que você pensa. Já ouviu falar do cemitério com mais de 1 milhão de múmias no sul do Cairo no Egito? Lá foram encontradas milhares de múmias ruivas e loiras.

  3. JESUS ERA RUIVO.

    Números 19
    1 Falou mais o SENHOR a Moisés e a Arão dizendo: 2 Este é o estatuto da lei, que o Senhor ordenou, dizendo: Dize aos filhos de Israel que te tragam uma NOVILHA RUIVA, que não tenha defeito, e sobre a qual não tenha sido posto jugo (pecado). (Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam [Hebreus 10:1]).

    3 E a dareis a Eleazar, o sacerdote; ele a tirará para FORA DO ARRAIAL, e degolar-se-á diante dele. (Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial. E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério [Hebreus 13:11-13]).

    4 E Eleazar, o sacerdote, tomará do seu sangue com o seu dedo, e dele espargirá para a frente da tenda da congregação sete vezes. 5 Então queimará a novilha perante os seus olhos; o seu couro, e a sua carne, e o seu sangue, com o seu esterco, se queimará. (Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram – os quais se oferecem segundo a lei. Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. Na qual vontade temos sido santificados pela OBLAÇÃO DO CORPO DE JESUS CRISTO, feita uma vez [Hebreus 10:8-10]).

    6 E o sacerdote tomará pau de cedro, e hissopo, e carmesim, e os lançará no meio do fogo que queima a novilha. (Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado [Hebreus 12:2-4]).

    7 Então o sacerdote lavará as suas vestes, e banhará a sua carne na água, e depois entrará no arraial; e o sacerdote será imundo até à tarde. 8 Também o que a queimou lavará as suas vestes com água, e em água banhará a sua carne, e imundo será até à tarde. (Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo LAVADO COM ÁGUA LIMPA, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu [Hebreus 10:22,23]).

    9 E um homem limpo ajuntará a cinza da novilha, e a porá fora do arraial, num lugar limpo, e ficará ela guardada para a congregação dos filhos de Israel, para a água da separação; expiação é. (Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne; quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? [Hebreus 9:11-14]).

    10 E o que apanhou a cinza da novilha lavará as suas vestes, e será imundo até à tarde; isto será por estatuto perpétuo aos filhos de Israel e ao estrangeiro que peregrina no meio deles. (Saiamos, pois, a Ele fora do arraial, levando o Seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura [Hebreus 13:13,14]).

RESPONDER

Alguns planetas podem orbitar um buraco negro supermassivo em vez de uma estrela

Estamos habituados à ideia de que um planeta orbita estrelas. No entanto, estes corpos celestes podem também existir em torno de buracos negros supermassivos. Os cientistas já haviam adotado a ideia de que há planetas a …

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …

Costa não tinha dúvidas. O parecer da PGR sobre familiares é “absolutamente inequívoco”

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre as incompatibilidades entre governantes e negócios com empresas de familiares é “absolutamente inequívoco”. “O parecer é absolutamente inequívoco sobre …