Jeff Bezos deixa liderança da Amazon

secdef / Flickr

Jeff Bezos, ex-CEO da Amazon

Jeff Bezos, fundador da Amazon, vai deixar a direção executiva e passar a presidente. Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services (AWS), vai substitui-lo no cargo no terceiro trimestre do ano.

A Amazon confirmou esta terça-feira que Jeff Bezos vai abandonar o cargo de presidente executivo (CEO) da empresa. Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services (AWS), é o substituto. A mudança acontecerá a partir do último quadrimestre de 2021.

“Estou animado em anunciar que neste terceiro trimestre farei a transição para Presidente Executivo do Conselho da Amazon e Andy Jassy tornar-se-á CEO. Na função de Presidente Executivo, pretendo concentrar as minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas”, lê-se na carta que Bezos escreveu aos funcionários.

Bezos elogiou o seu sucessor, adiantando que Jassy “é bastante conhecido dentro da empresa”, estando na Amazon há quase tanto tempo quanto ele – Bezos fundou a empresa em 1994 e Jassy juntou-se em 1997, tendo acompanhado a equipa da cloud da Amazon Web Services desde o início.

Será um líder notável e tem toda a minha confiança”, garantiu.

O fundador da empresa vai continuar envolvido em projetos da empresa e irá focar-se no fundo Bezos Earth, na empresa espacial Blue Origin e no The Washington Post.

Segundo o Económico, a notícia de que Jeff Bezos passará a presidente do conselho de administração da Amazon surgiu no momento da divulgação do relatório e contas da empresa, que atingiu os 100 mil milhões de dólares de receitas num trimestre.

O diário aponta ainda que a multinacional reportou a maior receita trimestral de sempre, acima da previsão dos analistas: 125,56 mil milhões de dólares.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …

Pegadas provam que as Américas foram povoadas milhares de anos antes do que pensávamos

Investigadores descobriram evidências da presença de humanos nas Américas: pegadas com, pelo menos, cerca de 23.000 anos. A nossa espécie começou a migrar para fora de África há cerca de 100.000 anos. Além da Antártida, as …

Jerónimo assume que CDU ficou "aquém", mas não é "determinante para a política nacional"

Jerónimo de Sousa reconhece que os resultados da CDU, nas eleições autárquicas, ficaram "aquém" dos objectivos, mas alerta que não são "determinantes para a política nacional" e rejeita a hipótese de deixar a liderança do …

Geringonça à direita... ou à esquerda? Com Moedas e Medina taco a taco, IL e Bloco entram em jogo

Freguesia a freguesia, eis como Fernando Medina e Carlos Moedas estão a disputar a eleição para a Câmara de Lisboa. As sondagens dão um empate técnico e a Iniciativa Liberal já manifestou que está disponível …

Liveblog Autárquicas. "Primeiro amarelo” para Costa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Autárquicas: PS reivindica vitória e acredita que ganha em Lisboa

O secretário-geral adjunto do PS reivindicou hoje vitória do seu partido nas eleições autárquicas, dizendo que irá vencer em número de câmaras e de freguesias, e manifestou-se confiante no quinto triunfo consecutivo em Lisboa. Esta posição …

Autárquicas: Santana reconquista a Figueira e fala numa "proeza sem igual"

Primeiras projeções nas eleições autárquicas na Figueira da Foz dão a vitória a Pedro Santana Lopes, com 41 a 46% dos votos e 4 a 5 mandatos. Segundo a projeção da RTP, na Figueira da Foz, …

Autárquicas: PS segura Almada

Aposta da CDU em Maria das Dores Meira, atual autarca de Setúbal que atingiu o limite de mandatos naquele concelho, parece não ter sortido os efeitos desejados. O Partido Socialista deverá, segundo as primeiras projeções, conseguir …

Autárquicas: Coimbra muda de mãos com maioria absoluta de José Manuel Silva

Segundo as primeiras projeções desta noite, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos e candidato do PSD, José Manuel Silva conquista a Câmara Municipal de Coimbra, com margem confortável Segundo a projeção SIC, José Manuel Silva obterá …

Autárquicas: Rui Moreira reeleito no Porto, mas com maioria em risco

A sondagem ICS-ISCTE, divulgada pela SIC, projeta uma vitória confortável de Rui Moreira no Porto. A sondagem indica que o atual autarca terá entre 39,2 e 44,2%. De acordo com as primeiras projeções, o resultado obtido …