Jato privado norte-americano aterra em autoestrada. Duas pessoas morreram

Joe Blow / X

Imagens de um vídeo amador, após o acidente na na autoestrada I-75, na Flórida (EUA)

Duas pessoas morreram, esta sexta-feira, depois de um jato privado ter tentado aterrar de emergência numa autoestrada, no estado norte-americano da Flórida.

Uma aterragem de emergência de um jato na autoestrada I-75, na Flórida, Estados Unidos da América (EUA) resultou em duas mortes.

O acidente ocorreu, esta sexta-feira, por volta das 15h15 locais (20h15 em Lisboa), não muito longe de uma pequena cidade chamada Naples, no Golfo do México, indicou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla inglesa) dos EUA.

Dois minutos antes da aterragem programada, o piloto comunicou ao controlo aéreo que “tinha perdido os dois motores e pediu uma aterragem de emergência”, declarou em comunicado o porta-voz da Autoridade do Aeroporto de Naples Robin King.

“O controlador de tráfego aéreo autorizou imediatamente a aterragem do avião quando o piloto declarou que não iria alcançar a pista (…) [e] tentou aterrar na I-75”, continuou King, referindo-se à autoestrada que liga a região dos Grandes Lagos, no norte dos Estados Unidos, à Florida, no sul.

O vídeo do acidente foi logo posto a circular nas redes sociais.

De acordo com o porta-voz. três pessoas sobreviveram à colisão.

As autoridades estão a investigar as causas e os pormenores do acidente.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.