/

Jardim zoológico sueco matou 9 crias de leão por falta de espaço

10

Em cinco anos, um jardim zoológico na Suécia matou nove crias de leão por falta de espaço.

O jardim zoológico de Boras, na Suécia matou nos últimos anos nove leões bebés saudáveis, por falta de espaço para todos os animais. Em declrações à televisão sueca SVT, citadas pelo El País, Bo Kjellson, diretor do zoo, admitiu que é “difícil de explicar”.

Desde 2012, nasceram naquele jardim zoológico 13 crias de leão, mas já só restam duas. O diretor do jardim zoológico diz não poder “manter certos animais” e justifica a necessidade de os “sacrificar” com o aumento da probabilidade de agressão entre os vários animais ali existentes.

Segundo o Observador, Kjellson considera aqueles animais “jovens adultos” pelo que se torna necessário afastá-los do grupo para evitar conflitos. A falta de espaço para todos os animais, diz, era um dos motivos possíveis de causar conflito.

“Nessa altura já tínhamos tentado vendê-los ou transferi-los para outros zoos mas, infelizmente, não havia nenhum que os pudesse receber”, afirmou. “Quando a agressividade se tornou muito grande no grupo tivemos de retirar alguns animais”, acrescentou.

Na Suécia, a notícia gerou grande indignação entre a população. A imprensa sueca relembrou um outro caso, também polémico nos países nórdicos. Em 2014, uma girafa foi sacrificada no jardim zoológico de Copenhaga, na Dinamarca, e dada a comer aos leões.

  ZAP //

10 Comments

  1. Enfim…deveria-se fechar este zoo e punir quem faz tamanha agressão e crime! Não tinham espaço para eles, é simples, mandavam-se para outros zoos ou então faziam um programa para os libertar para a vida em liberdade na natureza! O ser humano nem deveria existir! É a pior porcaria que existe no mundo! Só sabem fazer porcaria, não sabem fazer mais nada!

        • Ah?
          “Juízo”? “Respeito”?
          Mas, ò polícia da Internet, tu já sabes o que isso é?!…
          Quando ele escreveu: “O ser humano nem deveria existir! É a pior porcaria que existe no mundo! Só sabem fazer porcaria, não sabem fazer mais nada!”, também devia estar a falar de ti!!…

  2. Pobres animais, que tanto sofrem por causa da grande burrice do Homem!…
    Não seria melhor tentar incorporá-los de volta ao seu habitat natural?!?!

  3. E mata-se com uma naturalidade tal…
    Não temos espaço, pronto, resolve-se o problema… Mata-se.
    Será que as pessoas que gerem os Zoos pelo mundo inteiro tem alguma humanidade?
    Será que são dignos de estarem à frente de uma instituição que supostamente deveria cuidar, preservar, amar os animais. Até me dá vómitos!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.