Jardim zoológico sueco matou 9 crias de leão por falta de espaço

Em cinco anos, um jardim zoológico na Suécia matou nove crias de leão por falta de espaço.

O jardim zoológico de Boras, na Suécia matou nos últimos anos nove leões bebés saudáveis, por falta de espaço para todos os animais. Em declrações à televisão sueca SVT, citadas pelo El País, Bo Kjellson, diretor do zoo, admitiu que é “difícil de explicar”.

Desde 2012, nasceram naquele jardim zoológico 13 crias de leão, mas já só restam duas. O diretor do jardim zoológico diz não poder “manter certos animais” e justifica a necessidade de os “sacrificar” com o aumento da probabilidade de agressão entre os vários animais ali existentes.

Segundo o Observador, Kjellson considera aqueles animais “jovens adultos” pelo que se torna necessário afastá-los do grupo para evitar conflitos. A falta de espaço para todos os animais, diz, era um dos motivos possíveis de causar conflito.

“Nessa altura já tínhamos tentado vendê-los ou transferi-los para outros zoos mas, infelizmente, não havia nenhum que os pudesse receber”, afirmou. “Quando a agressividade se tornou muito grande no grupo tivemos de retirar alguns animais”, acrescentou.

Na Suécia, a notícia gerou grande indignação entre a população. A imprensa sueca relembrou um outro caso, também polémico nos países nórdicos. Em 2014, uma girafa foi sacrificada no jardim zoológico de Copenhaga, na Dinamarca, e dada a comer aos leões.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Enfim…deveria-se fechar este zoo e punir quem faz tamanha agressão e crime! Não tinham espaço para eles, é simples, mandavam-se para outros zoos ou então faziam um programa para os libertar para a vida em liberdade na natureza! O ser humano nem deveria existir! É a pior porcaria que existe no mundo! Só sabem fazer porcaria, não sabem fazer mais nada!

        • Ah?
          “Juízo”? “Respeito”?
          Mas, ò polícia da Internet, tu já sabes o que isso é?!…
          Quando ele escreveu: “O ser humano nem deveria existir! É a pior porcaria que existe no mundo! Só sabem fazer porcaria, não sabem fazer mais nada!”, também devia estar a falar de ti!!…

  2. Pobres animais, que tanto sofrem por causa da grande burrice do Homem!…
    Não seria melhor tentar incorporá-los de volta ao seu habitat natural?!?!

  3. E mata-se com uma naturalidade tal…
    Não temos espaço, pronto, resolve-se o problema… Mata-se.
    Será que as pessoas que gerem os Zoos pelo mundo inteiro tem alguma humanidade?
    Será que são dignos de estarem à frente de uma instituição que supostamente deveria cuidar, preservar, amar os animais. Até me dá vómitos!

RESPONDER

Portugal é dos 10 países com melhores políticas de integração de migrantes

Portugal está no grupo dos dez países com melhores políticas de integração de migrantes, segundo uma avaliação de 52 estados que destaca o combate à discriminação ou a reunificação familiar como pontos fortes. Segundo o Índice …

Lukashenko classifica grevistas e manifestantes como terroristas. Mais de 600 pessoas foram detidas

O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, comparou com terrorismo a atitude de manifestantes e grevistas que participaram na greve nacional convocada pela oposição e nos protestos de cidadãos para exigir a sua renúncia. "Estamos a começar …

"Não acredito que cumpra as nossas leis". Trump diz que voto por correspondência é "inapropriado"

O Presidente dos Estados Unidos (EUA) disse que é "inapropriado" os estados levarem vários dias a contar os votos por correspondência, defendendo que o vencedor deve ser declarado na noite das eleições. "Seria muito, muito apropriado …

Reservas de sangue O+ e A+ com níveis críticos. Federação apela à dádiva

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou, esta terça-feira, que as reservas nacionais estão com níveis críticos dos tipos O+ e A+, apelando aos portugueses para darem sangue. Em comunicado, a FEPODABES refere …

Madeira quer visitantes infetados a ajudar nas despesas da estadia. "É aquilo que é justo"

O presidente do Governo madeirense anunciou esta terça-feira que decorrem diligências para encontrar mais uma unidade hoteleira para acolher doentes com covid-19, defendendo que os visitantes infetados devem ajudar a custear as despesas da sua …

Filhos de pais separados não podem circular entre concelhos no fim-de-semana

Os filhos de pais separados não poderão deslocar-se entre concelhos para efetuar trocas de residência entre os progenitores entre 30 de outubro a 3 de novembro, o próximo fim-de-semana que abrange o Dia de Todos …

Receita fiscal cai 2.822,7 milhões arrastada pela quebra do IVA e IRC

A receita fiscal do subsetor Estado registou uma redução de 2.822,7 milhões de euros até setembro, recuando 8,3% face ao mesmo período de 2019, refletindo os efeitos da pandemia, segundo a Síntese de Execução Orçamental. “No …

Novo Banco põe à venda carteiras de malparado (e têm nomes de jogadores de râguebi)

Depois de ter cancelado o projeto “Nata 3”, com crédito malparado no valor de 1,2 mil milhões de euros, o Novo Banco prepara agora a venda de carteiras de dimensões mais reduzidas. A revelação foi feita …

"Racismo cultural". Com França e Turquia em rota de colisão, Charlie Hebdo publica caricatura de Erdogan

Numa altura em que França e Turquia estão em rota de colisão, a publicação satírica Charlie Hebdo colocou o presidente turco Recep Tayyip Erdogan na capa a levantar as vestes de uma mulher. De acordo com …

Rui Pinto responde a Júdice: "Lidou durante décadas com ladrões e nunca se queixou"

O pirata informático respondeu, esta terça-feira, através do Twitter, às críticas do antigo sócio fundador da sociedade de advogados PLMJ que, em tribunal, lhe chamou "ladrão". Esta terça-feira, na 17.ª sessão do julgamento sobre o processo …