Jardim zoológico sueco matou 9 crias de leão por falta de espaço

Em cinco anos, um jardim zoológico na Suécia matou nove crias de leão por falta de espaço.

O jardim zoológico de Boras, na Suécia matou nos últimos anos nove leões bebés saudáveis, por falta de espaço para todos os animais. Em declrações à televisão sueca SVT, citadas pelo El País, Bo Kjellson, diretor do zoo, admitiu que é “difícil de explicar”.

Desde 2012, nasceram naquele jardim zoológico 13 crias de leão, mas já só restam duas. O diretor do jardim zoológico diz não poder “manter certos animais” e justifica a necessidade de os “sacrificar” com o aumento da probabilidade de agressão entre os vários animais ali existentes.

Segundo o Observador, Kjellson considera aqueles animais “jovens adultos” pelo que se torna necessário afastá-los do grupo para evitar conflitos. A falta de espaço para todos os animais, diz, era um dos motivos possíveis de causar conflito.

“Nessa altura já tínhamos tentado vendê-los ou transferi-los para outros zoos mas, infelizmente, não havia nenhum que os pudesse receber”, afirmou. “Quando a agressividade se tornou muito grande no grupo tivemos de retirar alguns animais”, acrescentou.

Na Suécia, a notícia gerou grande indignação entre a população. A imprensa sueca relembrou um outro caso, também polémico nos países nórdicos. Em 2014, uma girafa foi sacrificada no jardim zoológico de Copenhaga, na Dinamarca, e dada a comer aos leões.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Enfim…deveria-se fechar este zoo e punir quem faz tamanha agressão e crime! Não tinham espaço para eles, é simples, mandavam-se para outros zoos ou então faziam um programa para os libertar para a vida em liberdade na natureza! O ser humano nem deveria existir! É a pior porcaria que existe no mundo! Só sabem fazer porcaria, não sabem fazer mais nada!

        • Ah?
          “Juízo”? “Respeito”?
          Mas, ò polícia da Internet, tu já sabes o que isso é?!…
          Quando ele escreveu: “O ser humano nem deveria existir! É a pior porcaria que existe no mundo! Só sabem fazer porcaria, não sabem fazer mais nada!”, também devia estar a falar de ti!!…

  2. Pobres animais, que tanto sofrem por causa da grande burrice do Homem!…
    Não seria melhor tentar incorporá-los de volta ao seu habitat natural?!?!

  3. E mata-se com uma naturalidade tal…
    Não temos espaço, pronto, resolve-se o problema… Mata-se.
    Será que as pessoas que gerem os Zoos pelo mundo inteiro tem alguma humanidade?
    Será que são dignos de estarem à frente de uma instituição que supostamente deveria cuidar, preservar, amar os animais. Até me dá vómitos!

RESPONDER

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …