“A partir de janeiro Lula estará nas ruas outra vez”, avisa ex-Presidente do Brasil

Hedeson Alves / EPA

Lula da Silva na saída da prisão

O antigo Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, condenado duas vezes por corrupção, anunciou que vai regressar às ruas do país em janeiro para se opor ao atual Executivo e provar a inocência.

“Eles têm que saber que a partir de janeiro o Lula estará nas ruas outra vez”, afirmou na terça-feira o antigo chefe de Estado (2003-2011), numa cerimónia em São Paulo, por ocasião do lançamento de uma nova edição do seu livro “A Verdade Vencerá”, noticiou a agência Lusa.

Lula da Silva, libertado em novembro após 580 dias na prisão, garantiu que tem “um compromisso de fé com o povo brasileiro” e nas futuras marchas “vai provar” ao Brasil que “não pode ser governado pelo tipo de gente” que atualmente se encontra no Executivo liderado por Jair Bolsonaro.

“Esta gente que está aí, que eu considero gente do mal, não está lá para construir, mas para destruir” as conquistas sociais que, afirmou, foram alcançadas durante os governos do Partido dos Trabalhadores (PT), no seu mandato e no da sua sucessora, Dilma Rousseff, entre 2011 e 2016.

Durante o discurso, Lula voltou a lançar duras críticas contra os juízes que o condenaram e aos procuradores da Operação Lava Jato, que construíram “mentiras apoiadas pela imprensa” para impedir o seu regresso ao poder.

“Estou consciente de que não me vão dar tréguas, mas também estou certo de que não lhes vou dar tréguas”, disse, no meio dos aplausos dos apoiantes.

Lusa //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …