O ator Jack Burns, que participou na série “Outlander”, morreu aos 14 anos, no passado dia 1 de dezembro. O jovem foi encontrado já sem vida na sua casa em Greenrock, na Escócia.
O óbito foi avançado pelo The Scotsman. As autoridades estão a investigar as causas da morte do adolescente, que ainda são desconhecidas. A polícia revelou apenas que não está a tratar o caso como suspeito.
Burns atou nas séries Plain Sight, Retribution e Outlander. O adolescente ficou conhecido como “o novo Billy Elliot”, em referência ao filme sobre um rapaz apaixonado pelo ballet, de acordo com o Diário de Notícias. Desde os seus nove anos que frequentava a Glasgow Ballet School. Em 2012, passou a frequentar também a Elite Academy of Dance, que já reagiu à morte daquele que considerava ser um jovem prodígio.
“É com pesar no coração que compartilhamos este comunicado. Perdemos tragicamente o nosso muito amado estudante Jack Burns. Ele era uma inspiração para todos na Elite e tocou o coração de todos que tiveram o prazer de trabalhar e dançar com ele desde 2012″, escreve a instituição em comunicado.
Segundo consta ele foi vitima de uma vacina.